Forqueta espera cinco mil pessoas para Paixão de Cristo nesta sexta

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Forqueta espera cinco mil pessoas para Paixão de Cristo nesta sexta

Programação inicia às 20h e ocorre no Cenário da Lagoa, aos fundos da igreja São Vendelino. Entrada é gratuita

Por

Forqueta espera cinco mil pessoas para Paixão de Cristo nesta sexta
Márcio José Rockenbach e Paulo Roberto Haas, comissão organizadora da Via Sacra de Forqueta. (Foto: Pedro Rodrigues).
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Via Sacra de Forqueta, Arroio do Meio, chega na 27ª edição. Para este ano, traz novidades. Entre elas, a participação musical dentro do contexto da encenação. Além de recursos recebidos por meio do projeto de incentivo, Lei Roanet, que permitiu investimentos na melhoria da estrutura do espetáculo.

Márcio José Rockenbach, que faz o papel de Jesus Cristo há 27 anos, fala da satisfação de poder atuar no espetáculo. “A história de Cristo não podemos mudar, mas podemos apresentar muitas coisas diferentes”.

Há mais de 20 anos, Paulo Roberto Haas dirige a Paixão de Cristo. Segundo ele, o maior desafio é justamente envolver o público com uma história e narrativa religiosa conhecida por todos. “Mesmo assim, o público comparece. É um momento único e nossa expectativa é grande para mais um evento”, destaca.

A programação ocorre nesta sexta-feira, 29, no Cenário da Lagoa aos fundos da igreja São Vendelino e contará também com a apresentação da Schtena Big Band.

O espetáculo inicia às 20h e tem duração em média de 1h45min. A peça envolve mais de 100 atores da comunidade e de outras localidades. A entrada é gratuita. Haverá venda de lanches e bebidas. A comissão organizadora orienta que as pessoas levem cadeiras para uma melhor acomodação.

Quanto ao público, a expectativa dos organizadores é que mais de 5 mil pessoas visitem o distrito para mais uma edição da Paixão de Cristo.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais