Slan presta contas à Acil e CIC-VT de valor repassado

LAJEADO

Slan presta contas à Acil e CIC-VT de valor repassado

Repasse de R$ 35.517,00 foi realizado em dezembro de 2023 após a estrutura do Centro Lenira Maria Müller, no Centro de Lajeado, ser atingida por duas inundações

Por

Slan presta contas à Acil e CIC-VT de valor repassado
Foto: Lucas Santos
Lajeado

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) receberam, na manhã desta quarta-feira, 27, representantes da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan). O objetivo do encontro foi a entrega, pela Slan, do relatório de prestação de contas do valor de R$ 35.517,00 repassados à organização em dezembro através da campanha SOS Vale do Taquari, realizada pela CIC-VT.

O documento foi entregue pelo presidente e a coordenadora administrativa da Slan, Renato Specht, e Sandra Regina Pretto, ao vice-presidente de Administração da Acil, João Pedro Arruda, e ao secretário da CIC-VT, Gilmar Neitzke. Specht e Sandra informaram que o recurso foi empregado na reforma e construção de novos espaços para acolher os jovens que são atendidos diariamente no local. “Nós passamos de 640 crianças atendidas diariamente, no ano passado, para 715 neste ano. Nosso maior objetivo é o bem-estar e a capacitação desses jovens que frequentam um de nossos três centros”, reforçou o presidente da organização.

Neitzke destacou a satisfação de saber que o valor foi empregado para auxiliar nas obras de reconstrução do prédio. “Assim que lançamos a campanha, a comunidade se uniu e começou uma grande mobilização na região. Após realizar o repasse e receber agora a prestação de contas, ficamos felizes em saber que o recurso foi utilizado da melhor forma”, ressaltou. Já Arruda destacou que, tão logo receberam o valor da CIC VT, as lideranças da Acil pensaram em repassá-lo para uma entidade afetada pelas duas enchentes. Assim, a escolha recaiu naturalmente na Slan. Ele também agradeceu o relatório recebido, que fecha o ciclo de doação da campanha iniciada pela CIC VT.

A coordenadora da Slan comentou ainda que, após os estragos sofridos na estrutura da organização em 2023, a comunidade se uniu para apoiar e auxiliar o Centro a retomar as atividades. “Perdemos documentos e muitos móveis durante a enchente. Logo após, uma empresa entrou em contato conosco e doou-nos a implantação e um sistema de gestão. A implantação desse sistema na Slan sempre esteve em nossos projetos, pois ele armazena todos os nossos dados em nuvem e permite mais funcionalidade ao trabalho administrativo”, comentou.

Ao final do encontro, Specht agradeceu a mobilização realizada pelas empresas e entidades e reforçou que a Slan trabalha com objetivo de, cada vez mais, capacitar os jovens e entregá-los preparados para o mercado de trabalho. “Nós preparamos nossa estrutura e desenvolvemos projetos porque queremos que esses 715 jovens hoje atendidos pela Slan tenham o ensino técnico e saiam de lá preparados para entrar no mercado de trabalho”, finalizou.

Acompanhe
nossas
redes sociais