Seleção agrada em estreia de Dorival

Opinião

Fabiano Querotti

Fabiano Querotti

Colunista da dupla GreNal e de futebol

Seleção agrada em estreia de Dorival

Por

A estreia de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira foi marcada por uma vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley. O time mostrou-se competitivo, demonstrando intensidade e determinação durante todo o jogo, apesar de ser um amistoso.

O destaque da partida foi o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, que aos 17 anos se tornou o mais jovem a marcar no lendário estádio de Wembley. Além disso, as estreias dos zagueiros Fabrício Bruno e Beraldo, juntamente com o lateral-esquerdo Wendell, sob o comando de Dorival, mostraram-se promissoras.

O retorno de Lucas Paquetá ao time também foi um ponto alto, contribuindo para encorpar e dar dinâmica ao meio-campo. A vitória sobre a Inglaterra, que não perdia há 10 jogos, sinaliza um início promissor para a seleção na era Dorival Júnior.

A estreia deixa boa impressão pelo resultado, desempenho e intensidade imposta diante da ótima equipe treinada por Gareth Southgate. E, sobretudo, pelas caras novas que começam a desenhar uma nova etapa para o Brasil.

Enquanto isso, a era de Neymar como principal nome da seleção parece estar chegando ao fim, e Vini Jr. surge como um forte candidato para assumir esse papel. Sua resiliência e desempenho em jogos importantes pelo Real Madrid o credenciam como uma opção promissora para liderar a equipe brasileira. Além disso, a parceria com Rodrygo no Real pode ser uma vantagem para a seleção, oferecendo um entrosamento já consolidado.

Enquanto Neymar ainda mantém seu status de craque, sua idade e histórico de lesões levantam questionamentos sobre seu futuro na equipe nacional. Dorival Júnior terá a missão de formar uma equipe competitiva para a próxima Copa do Mundo e encontrar maneiras de integrar a dupla do Real Madrid, especialmente Vini Jr., de forma mais eficaz

No momento em que escrevo esse texto, às 11h20 de terça-feira, 26, o Brasil ainda não entrou em campo para o amistoso contra a Espanha. Espero que Vini Jr. tenha conseguido ser mais decisivo e se aproximado com a camisa amarela daquele jogador que veste o manto do maior clube do planeta.

Acompanhe
nossas
redes sociais