Divine projeta crescer  10% nesta Páscoa

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Divine projeta crescer 10% nesta Páscoa

Por

Atualizado quarta-feira,
27 de Março de 2024 às 07:20

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Fabricante de chocolates com sede em Encantado, a Divine Chocolates, prevê a produção de cerca de 185 toneladas de produtos na Páscoa 2024. A empresa projeta ampliar em 10% o faturamento na comparação com 2023, com parceria no varejo e itens exclusivos para as lojas próprias, localizadas em Encantado, Lajeado e Balneário Camboriú (SC).

Neste ano, a empresa ampliou as ações focadas em sustentabilidade. Uma das ações foi a redução da quantidade de embalagens destinadas para cada produto. A diminuição chega a cerca de 10 toneladas de insumos. Junto com o @seloeureciclo, a empresa também está com 100% de compensação de reciclagem na linha. Com isso, a cada uma embalagem produzida de Páscoa, a Divine investe para que uma embalagem seja reciclada.

Além da sustentabilidade, outro pilar da campanha em 2024 consiste em uma ação social envolvendo consumidores e entidades. No Instagram oficial da marca, a empresa instiga os internautas a indicarem uma instituição social para participar do sorteio de R$ 1 mil em produtos Divine. Serão agraciadas duas entidades, além de dois seguidores, que receberão R$ 300 em produtos.

Ustē promove curso para meninas do Debut Social

A equipe da Ustē cosméticos esteve no bairro Santo Antônio, em Lajeado, onde promoveu curso gratuito de automaquiagem para as debutantes do Projeto Debut Social. O projeto social organiza um baile de debutantes inesquecível em 2024 para 16 meninas e suas famílias.

O time da Uste compartilhou dicas de beleza e técnicas de maquiagem, em ação que faz parte do projeto social @craques_solidarios. De acordo com a CEO da Ustē, Josi Richter, o objetivo da iniciativa é desenvolver a autoestima das pessoas e gerar transformações positivas. “Cada sorriso, cada olhar de confiança, cada gesto de apoio faz toda a diferença. Juntos, estamos construindo uma comunidade mais forte, mais unida e mais bela.”

RÁPIDAS

  • Encontro do Agronegócio – A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela promove no dia 17 de abril o Encontro do Agro. O evento tratará sobre as obrigações legais do produtor rural, com temas como declaração do Imposto de Renda, livro-caixa, E-Social e empregados. O evento é gratuito e inicia às 14h, no auditório da Cacis. Produtores rurais interessados podem confirmar presença até o dia 15 de abril pelo telefone (51) 3712-1900, WhatsApp (51) 98465-0021 ou, ainda, pelo e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br.
  • Prêmio Nacional de Qualidade – O Senac-RS foi vencedor do Prêmio Nacional da Qualidade. O reconhecimento é concedido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), entidade privada, sem fins lucrativos, que visa contribuir para o aumento da produtividade das organizações e da competitividade do País. O Senac-RS ficou com o prêmio na categoria prata de grandes empresas. Realizado anualmente, o processo de reconhecimento Melhores em Gestão visa estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência.
  • Innovation Club – A Arena Tecnovates recebe no dia 8 de abril a segunda edição de 2024 do Innovation Club. Com o tema “Os desafios de transformar dados em decisões e resultados”, o evento tem como convidados o gestor de negócios e especialista em Machine Learning pelo MIT, Gabriel Casara, e o CEO da BlueMetrics, Denis Pesa. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições são limitadas e estão disponíveis no site sympla.com.br/promovelajeado.

Frase do dia

Jeff Hoffman, Cofundador do Booking.com e CEO da Jeff Hoffman Advisory Services durante palestra no South Summit Brasil

“Duas vezes por ano eu faço o ‘dia dos 5 anos de idade’ na minha empresa. Peço para que todos pensem como uma criança e se questionem sobre absolutamente tudo ao redor. Nós ficamos tão acostumados com o mundo que deixamos de ver coisas novas e de agir com criatividade.” – Jeff Hoffman

Acompanhe
nossas
redes sociais