“Chocolates Florestal ficam mais conhecidos na Páscoa”, diz gerente de Marketing

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

“Chocolates Florestal ficam mais conhecidos na Páscoa”, diz gerente de Marketing

Empresa amplia linhas de produção e projeta crescer vendas em 40% devido à data

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“Chocolates Florestal ficam mais conhecidos na Páscoa”, diz gerente de Marketing
Clarí Schneider, gerente de Marketing da Florestal S.A (Foto: Rodrigo Gallas).
Vale do Taquari

Com sede em Lajeado e uma trajetória de 88 anos, a Florestal S.A em plena expansão projeta um crescimento de 40% para as vendas de Páscoa neste ano.

A data comemorativa é considerada de maior significado no calendário do varejo e para a Florestal não é diferente. Com amplo mix de produtos nas três empresas do segmento de doces que compõem o grupo, as marcas de chocolate artesanal de Gramado, a Planalto e a Caracol Florestal S.A, a época mais doce do ano deve superar as expectativas do ano passado.

A Florestal tem como objetivo crescer e ampliar a sua cobertura de mercado em todo o Brasil, aumentando o seu valor de marca. “Poder oferecer um chocolate de extrema qualidade e cremosidade, representa um momento fundamental no alcance das metas da empresa como um todo”, ressalta a gerente de Marketing, Clarí Schneider.

Expandindo a sua área de produção e o mix de produtos, Caracol e Planalto, cada um com seu parque fabril de forma mais artesanal, a linha completa conta com 13 produtos e, desde 2021, conta com a linha de ovos.

“Nesse período, há a contratação de mão de obra extra para dar conta da demanda. A Páscoa é a principal data para tornar o chocolate mais conhecido”.

Franquias Caracol

A Caracol Chocolates conta com franquias espalhadas em todo o Brasil e já contabiliza 20 unidades no total, que levam o produto do sul do Brasil, da Serra para todos os estados. “Ainda temos a plataforma e-commerce, mas as franquias são a principal estratégia de expansão”.

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