Campus da Unisc de Venâncio Aires completa 20 anos de instalação

EDUCAÇÃO

Campus da Unisc de Venâncio Aires completa 20 anos de instalação

Para celebrar a data, nesta quarta-feira, 27, às 19h30, haverá apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc

Por

Campus da Unisc de Venâncio Aires completa 20 anos de instalação
Foto: Everton Cristiano Feix/Unisc
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) completa 20 anos em Venâncio Aires. Ao todo, entre bacharéis, licenciaturas e cursos técnicos, foram formados um total de 989 profissionais nestes 20 anos. Para celebrar a data, nesta quarta-feira, 27, às 19h30, haverá apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc na cidade. Será na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires, na Rua Tiradentes, 1225, Centro, com entrada franca.

Atualmente, o campus está sob coordenação de Everton Cristiano Feix. Para ele, a unidade tem sido pilar essencial para o crescimento e desenvolvimento regional. “A Unisc, comprometida com a disseminação do conhecimento, sua influência transcende as fronteiras da comunidade local, alcançando um impacto significativo em diversas esferas. Acompanhar a jornada acadêmica dos estudantes do nosso campus é uma experiência profundamente gratificante”, fala.

Embora o campus de Venâncio Aires tenha sido inaugurado em 2004, para a concretização dele houve um longo caminho que, de certa forma, se iniciou em 1998. Neste ano a Unisc instituiu presença na cidade em um espaço locado com o curso de Pedagogia Séries Iniciais. Já no ano seguinte, proveniente de uma demanda do hospital da cidade, dava início o Curso Técnico em Enfermagem. No ano de 2000, o curso de Pedagogia Educação Infantil também foi implementado.

Em 2003, os esperados cursos de Direito e Administração passaram a integrar a cartela de bacharelados oferecidos à comunidade. No mesmo ano, o Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) recebeu autorização para funcionamento. Em 2006 abriu as portas visando proporcionar o acesso à justiça para pessoas carentes e promover uma sociedade com equidade, atendendo a população dos municípios da comarca de Venâncio Aires.

No ano seguinte, em 25 de março de 2004, foi inaugurado o campus da Unisc em Venâncio Aires. Neste mesmo ano, iniciaram duas turmas de novos cursos, Pedagogia Anos Iniciais e o curso de Sistemas de Informação. Dois anos mais tarde, o prédio do campus passou por uma ampliação, ganhando espaço próprio para o auditório e mais salas de aula.

Em 2018, visto a demanda da cidade por profissionais da área da saúde, o curso Técnico em Enfermagem passou a ser ofertado novamente. Já no ano de 2020, o Curso de Ciências Contábeis teve início. Ainda no mesmo ano, a Unisc Venâncio Aires passa, juntamente com os demais campi, a ofertar cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnólogos na modalidade Ensino a Distância (EAD). Em 2022, Venâncio passa a ofertar mais um novo curso técnico, implementando assim o Curso Técnico em Agropecuária.

Acompanhe
nossas
redes sociais