“Sigo pensando que é um ano promissor”, afirma Coudet

Após eliminação

“Sigo pensando que é um ano promissor”, afirma Coudet

Colorado tem pela frente Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil em 2024

Por

“Sigo pensando que é um ano promissor”, afirma Coudet
Técnico falou após a eliminação para o Juventude na semifinal do Gauchão
Porto Alegre

Com a eliminação nas semifinais do Gauchão, o Inter terá pela frente em 2024 mais três competições: Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. O Colorado foi superado pelo Juventude nas penalidades na noite de segunda-feira, 25, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Coudet reforçou a força do elenco, mas alertou que parte das contratações feitas pela direção para a temporada não puderam entrar em campo. Alario ficou de fora em virtude de um desconforto no joelho, Fernando, Thiago Maia, Bernabei e Borré desfalcaram pois não foram inscritos no Gauchão.

“Muito da composição do grupo, quantidade e qualidade dos jogadores que temos, hoje não podemos utilizar muitos. Enner descontado, Alario fora, não temos Borré. Não falo como desculpa. Sigo pensando que é um ano promissor e vamos ter uma competição interna muito grande. Temos um grande grupo, com qualidade e quantidade, mas não poderiam jogar. Estamos jogando com praticamente o mesmo grupo do ano passado”, salientou o treinador.

Além disso, o argentino negou que o grupo tenha se acomodado com as boas atuações e a sequência de 12 jogos sem perder, 10 vitórias e dois empates, ambos contra o Juventude nas semifinais do estadual.

“Não digo que teve comodismo. Não é esse o sentimento do grupo. Tentamos trabalhar da melhor maneira e sabíamos jogar jogos de decisão. Não existe a palavra comodidade aqui. Tem que dar o melhor em todos os jogos. Algum dia, você vai deixar de ganhar. Cada jogo é uma história diferente.”

Com todo elenco praticamente à disposição, o Inter volta a campo no dia 2 de abril, na Argentina, contra o Belgrano pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Acompanhe
nossas
redes sociais