Evento de abertura da temporada reúne 1,4 mil participantes

Circuito dos Vales/Omega Construtora

Evento de abertura da temporada reúne 1,4 mil participantes

Próxima etapa ocorre em Estrela no dia 19 de maio. Inscrições estão abertas

Por

Evento de abertura da temporada reúne 1,4 mil participantes
Etapa em Santa Clara do Sul abriu temporada 2024. Próxima prova ocorre em Estrela. Além dessas, outras três ocorrem durante o ano. (Foto: MÁRCIO RODRIGUES/FOCO RADICAL)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Circuito dos Vales/Omega Construtora promoveu nesse domingo, 24, a primeira etapa da temporada de 2024. Em Santa Clara do Sul, cerca de 1,4 mil pessoas participaram da prova nas modalidades de corrida, caminhada, ciclismo e kids.

Entre eles Luis Felipe Worn, o “Farelinho”, que há nove meses iniciou com as corridas. Nesse período emagreceu 16 kg e ganhou qualidade de vida. “Antigamente não conseguia correr 2 km e agora já consigo 20 km e, neste ano, vamos prestigiar todas as etapas do circuito que é maravilhoso”.

Outro motivo para participar, são os filhos, Maria Luíza, 9, e Miguel, 7, que também participam do evento. “O Miguel e a Maria fizeram a primeira prova nesse domingo. O Circuito dos Vales é um programa de família. Ter eles junto, competindo, brincando e, acima de tudo, praticando uma atividade física, isso não tem preço”, diz Farelinho.

Teve também aqueles que aproveitaram o Circuito dos Vales como preparação para outras provas. É o caso de Gilberto Ferreira, que foi de Lajeado a Santa Clara do Sul correndo. “Estou treinando para as 24 horas de Toledo. Tenho 55 km de treino para fazer. Já aproveitei os 12 km de Lajeado e mais os 10 km da corrida. Pela tarde concluo o restante”, explica.

Paloma Cemin, de Encantado, avalia a prova como maravilhosa, apesar do sol intenso. Segundo ela, o esporte começou como uma brincadeira e tomou outras proporções. “Comecei a praticar a corrida há um ano, de brincadeira. Há dois meses comecei a correr para valer, agora com treinamento físico e treinos mais intensos. Hoje participei do 5 km e a meta para até o fim do ano é chegar nos 10 km”, projeta.

Para Deivid Tirp, coordenador do Circuito dos Vales, a etapa foi acima das expectativas. “É incrível a energia do Circuito dos Vales. A gente vê pessoas de todos os lugares, com todos os tipos de objetivos e com histórias muito diferentes. O esporte e a corrida de rua mudam vidas. Nós temos orgulho em incentivar uma atividade que une pessoas através de algo que incentiva o cuidado com a saúde e salva vidas”, diz Tirp.

Atividade cultural

Outra atração foi o Projeto “Cultura em Movimento”. A Orquestra de Santa Clara do Sul se apresentou por cerca de uma hora, com regravações de artistas como Tina Turner, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Steve Wonder, ACDC, Tim Maia e Roupa Nova.

Além dos atletas, o evento reuniu pessoas que foram até o Parque Odilo Klein para assistir à apresentação. Entre elas, Roberta levou as filhas para prestigiar o marido João Henrique Feldens. “Estou achando o máximo, nunca havia participado do evento. Na próxima vamos correr em família”, diz.

O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais o patrocínio de Girando Sol, Fasa, Metanox, Goemil e Baldo. É uma realização do Jornal A Hora e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Inscrições abertas

As inscrições para a etapa de Estrela, que ocorre no dia 19 de maio, estão abertas e podem ser feitas no site circuitodosvales.com.br

O Circuito dos Vales conta com o patrocínio de Omega Construtora, Mega Compra, Do Estoque, Imec, Uninter, Unimagem, Brasrede, Unimed e Óticas Carol. O apoio é de Divine Chocolates, Valecross, Padaria Bruxel e Importados da Laura.

Cronograma

  • Etapa da Imigração Alemã, em Estrela – 19 de maio (2ª etapa)
  • Etapa Pérola do Vale, em Arroio do Meio – 14 de julho (3ª etapa)
  • Etapa Cidade dos Campings, em Marques de Souza – 08 de setembro (4ª etapa)
  • Etapa Canto Coral, em Teutônia – 1º de dezembro (5ª etapa).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais