Cotado para concorrer a vice, Márcio Mallmann assina ficha no Podemos

Eleições 2024

Cotado para concorrer a vice, Márcio Mallmann assina ficha no Podemos

Vereador estava no PP e chegou a presidir o Legislativo de Estrela em 2022. Ele deve compor chapa com Carine Schwingel (União Brasil)

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Março de 2024 às 15:06

Cotado para concorrer a vice, Márcio Mallmann assina ficha no Podemos
Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A filiação de Márcio Mallmann ao Podemos, sacramentada durante ato nesta segunda-feira, 25, abre caminho para a formação de mais uma chapa majoritária de oposição ao prefeito de Estrela e pré-candidato a reeleição, Elmar Schneider (MDB).

Vereador em segundo mandato e presidente do Legislativo em 2022, Mallmann deixa o PP e deve ser confirmado como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pela ex-secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabiliade, Carine Schwingel (União Brasil).

Mallmann foi convidado para integrar a sigla pelo ex-colega de câmara e atual presidente do Podemos na cidade, José Itamar Alves. Em 2020, ele recebeu 710 votos e foi o segundo mais votado no município, atrás apenas de João Braun, outro pré-candidato ao Executivo estrelense.

Desde a abertura da janela partidária, no começo do mês, Mallmann é o quarto vereador a mudar de sigla. Tiane Cagliari trocou o PV pelo MDB, enquanto Felipe Schossler e Luis Kalsing deixaram o PRD (antigo PTB) e ingressaram no PDT e PL, respectivamente.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais