Nova diretoria da Acil convoca sociedade ao empreendedorismo

empossados

Nova diretoria da Acil convoca sociedade ao empreendedorismo

O empresário Joni Zagonel foi empossado à presidência da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), na noite de quinta-feira, 21, para o biênio 2024/26

Por

Nova diretoria da Acil convoca sociedade ao empreendedorismo
Nova diretoria. (Foto: Thiago Maurique)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O empresário Joni Zagonel foi empossado à presidência da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), na noite dessa quinta-feira, 21, para o biênio 2024/26. O evento reuniu associados à entidade na sede social (foto).

Em seu discurso, destacou dois pontos fundamentais, o empreendedorismo e o voluntariado. Reforça o compromisso de trabalhar em uma associação sem esperar nada em troca, mas sim pelo desenvolvimento da sociedade. Nesse contexto, enfatiza a importância da união de esforços para uma região cada vez mais próspera.

“O empreendedorismo é a capacidade de colocar todo nosso trabalho, habilidades e expertises na construção de projetos e sonhos, mesmo que envolva riscos e incertezas”, exalta Zagonel, ao enfatizar que é o maior meio de transformação social.

Na sua gestão, ele pretende fazer com que a entidade continue presente na resolução das questões locais. Relembra que grande parte das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas atualmente, nasceram dos esforços que a Acil iniciou.

Sobre os desafios de conduzir a gestão, ele cita a dificuldade de ser propositivo em determinados momentos, “quando olhamos como empresários, as demandas às vezes são tamanhas, que não conseguimos dar um passo à frente e ser propositivo, nos tornamos reativos” e complementa dizendo que infelizmente é um comportamento comum do ser humano ter a dificuldade de propor soluções.

Entrevista
oni Zagonel • presidente da Acil

O que é preciso para sermos mais assertivos em relação à administração?

Joni Zagonel – É necessário ter clareza dos objetivos, ter o envolvimento da equipe pronta para reagir a diferentes demandas e ter espaço na agenda para discussões sobre o futuro.

Como será a conciliação entre a atividade profissional e o cargo voluntário na Acil?

Zagonel – Em primeiro lugar é contar com a atuação da equipe e também há máxima de que todos estão ocupados, então é um desafio para todos. Temos bons exemplos de presidentes com muita doação e muita entrega, mesmo com suas demandas profissionais, como dos presidentes anteriores. Exemplos bons e inspiradores tem, vou olhar um pouquinho para eles, não vou alcançar eles, mas vou me esforçar bastante.

A nova logística de infraestrutura do Parque do Imigrante, influencia no impacto da Expovale e da Construmóbil?

Zagonel – São necessários mais investimentos no parque e ele precisa ser em um modelo. Assim, o que acontece no parque, reflete na cidade inteira. Atualmente, temos dois projetos em paralelo. O primeiro se trata da adequação que precisa ser realizada entre o pavilhão dois e três e o segundo, é sobre uma integração maior, construindo um ambiente coberto desde a portaria da Avenida Parque do Imigrante até o pavilhão três. Uma vez que cria-se um ambiente coberto, com uma característica modular, conseguimos atender eventos de grande porte, sem a necessidade de grandes alterações temporárias.

Acompanhe
nossas
redes sociais