Moradores protestam contra atraso nas obras VRS-811

TRAVESSEIRO E ARROIO DO MEIO

Moradores protestam contra atraso nas obras VRS-811

Trabalhos iniciaram em 2021 e desde então não foram concluídas. Manifestação ocorreu na manhã deste sábado

Por

Moradores protestam contra atraso nas obras VRS-811
Foto: Gabriel Santos
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Moradores de Linha Cairú e Forqueta organizaram na manhã de hoje, 23, um protesto contra o atraso nas obras de asfaltamento da VRS-811, que conecta os municípios de Travesseiro e Arroio do Meio.

Iniciada em outubro de 2021 com a promessa de conclusão em 12 meses pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a obra enfrenta atrasos, causa preocupações e transtornos à comunidade local.

O trecho entre a localidade de Cairu e Forqueta, ainda necessita da conclusão de galerias, colocação de tubos e elevação da estrada. Além disso, máquinas permanecem paradas em alguns pontos, contribuindo para a paralisação dos trabalhos.Problemas com a empresa

A reportagem procurou o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) por meio da assessoria de imprensa.

Confira a nota

O Daer esclarece que a obra da VRS-811 realmente tem tido dificuldades no andamento, desde o segundo semestre do ano passado, principalmente em função do excesso de chuvas no Vale do Taquari, e também por questões da construtora Compasul, com conhecidas dificuldades financeiras.

Esses fatores impactaram o andamento da obra. Mesmo com essas dificuldades, temos recebido retorno de que os serviços estão acontecendo. Caso haja uma interrupção temporária dos serviços, certamente o Daer acionará a empresa, para que ela retome os trabalhos imediatamente.

Acompanhe
nossas
redes sociais