Cresol Essência cresceu 39% no Vale do Taquari

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Cresol Essência cresceu 39% no Vale do Taquari

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Março de 2024 às 15:54

Cooperativa de crédito com matriz em Santo Cristo, no Noroeste Gaúcho, a Cresol Essência apresenta forte crescimento operacional e de associados no Vale do Taquari. A instituição finalizou o ciclo de 26 assembleias 18 municípios, com participação de 3 mil associados no total – 1,5 mil deles na nossa região, onde cresceu 39% em 2023.

O processo assemblear culminou com o sorteio de dois automóveis Fiat Cronos zero quilômetro, da Campanha Vem Junto Coopera. De acordo com o gerente da agência de Estrela, Jardel Ullerich, um dos ganhadores é associado da unidade. “A cooperativa vem em forte crescimento na região e dobrou o número de colaboradores para atender a essa ampliação.”

ESTRELA

A cooperativa tem agências em Lajeado, Estrela, Teutônia, Arroio do Meio e Encantado, e projeta para este ano a abertura de unidades em Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul. De acordo com o Gerente Cresol Lajeado, Diego Henrique Appel, as assembleias reforçam a transparência e o senso de pertencimento junto ao associado, trazendo a prestação de contas do ano de 2023, ações, projetos sociais e estratégias de expansão para região.

“Dessa maneira, evidencia a ótima adesão ao Cooperativismo de Crédito, fomentando a economia e desenvolvimento destas localidades onde temos agências inseridas”, completa. Atualmente com 25 mil associados no total, a Cresol Essência tem como meta atingir carteira no valor de R$ 1 bilhão.

LAJEADO

Na avaliação do presidente da cooperativa, Vitoldo Scharneck, o forte crescimento representa o trabalho e a confiança dos cooperados. “Mesmo com a abertura de novas agências, que geram custos, conseguimos obter resultados positivos, e por isso buscamos a expansão.”

Andrea Feine palestra sobre o Vale do Silício

Empresária que se tornou referência nacional no setor de cortinas e decoração, Andrea Feine apresenta palestra sobre a experiência no Vale do Silício, nos Estados Unidos – principal ecossistema de inovação do mundo, onde participou de imersão em janeiro. O evento será realizado no Auditório do Sicredi Integração RS/MG a partir das 20h, com vagas limitadas.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla. Todo o lucro obtido será revertido em doações para o Centro de Referência Vestir & Ser. O projeto recebe doações de roupas, cobertores e travesseiros, os quais são posteriormente repassados para famílias em situação de vulnerabilidade. Mais informações sobre o evento no Instagram @andreafeine.

 

Assuntos da semana

BIMachine amplia parcerias no 6º ERP Summit

Maior evento sobre software e gestão da América Latina, o ERP Summit reúne mais de 6 mil pessoas entre ontem e hoje em São Paulo. Startup de Lajeado, a BIMAchine é uma das expositoras do evento, cujo público é formado majoritariamente por C-levels, Diretores, IT Managers e empresários dos mais variados segmentos da economia. Especializada em Business Inteligence (BI), a empresa está representada pela diretora de marketing e vendas, Ana Paula Thesing e pela gerente de relacionamento com o cliente, Marcela Mantovani. (Publicado no dia 19.03.2024)

Sorvebom e Neugebauer lançam sorvete Mu-Mu

Colab entre duas indústrias do Vale do Taquari promete mexer com o mercado de sobremesas geladas. Produzido por meio de parceria entre a Sorvebom e a Neugebauer, o sorvete sabor Mu-Mu une a tradição da marca que se tornou sinônimo de doce de leite no RS com a reconhecida qualidade da fabricante lajeadense. Além do sorvete de doce de leite Mu-Mu, outros dois sabores passam a integrar a linha premium da Sorvebom. (Publicado no dia 19.03.2024)

Mercado inteligente inicia operações no Share Univates

Residencial que apresentou novo conceito de moradia compartilhada à região, o Share Univates inaugurou em março o Mercado Inteligente. Consiste em um minimercado dentro do próprio prédio, mantido em parceria com a InHouse Market. O mercado fica no 6º andar do Share, ao lado da academia 24 horas, é totalmente automatizado e controlado por aplicativo no celular. O residente pode verificar os produtos e promoções disponíveis de dentro do quarto, efetuar a compra no cartão de crédito e retirar os ítens sem sair do prédio. (Publicado no dia 21.03.2024)

Fruki lança guaraná 3 litros em Santa Catarina

As embalagens de 3 litros do Guaraná Fruki começam a chegar aos mercados de Santa Catarina. A fabricante de bebidas amplia o portfólio no estado vizinho, que além das PETs tamanho família também receberá os MiniFruki 200ml nos sabores Laranja, Uva, Limão, Cola e Laranjinha. Com isso, a linha completa de refrigerantes Fruki estará disponível em 200 ml – os sabores Guaraná e Guaraná Zero já estavam disponíveis desde 2020. (Publicado no dia 22.03.2024)

Acompanhe
nossas
redes sociais