Cooperativa Dália lança em maio segunda edição do Livro Destemidos

Produzido por AI Dália

Cooperativa Dália lança em maio segunda edição do Livro Destemidos

Divulgação do projeto iniciou com visitas à Universidade do Vale do Taquari (Univates) e à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Apresentado por

Dalia Coperativa

A Cooperativa Dália iniciou a divulgação da segunda edição do livro “Destemidos – O Espírito Cooperativista dos Probos de Rochdale ao Empreendedorismo Neocooperativista da Dália Alimentos”. O lançamento da obra, prevista para o mês de maio, ocorrerá em quatro eventos nos municípios de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul.

 

Para divulgar a nova edição que remonta à história do cooperativismo e da Dália, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, e a produtora cultural, Ana Lúcia da Silva, se reuniram com as reitorias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Universidade do Vale do Taquari (Univates). “Nossa ideia é lançar o livro na Univates, Unisc, Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Assembleia Legislativa. Pretendemos promover os eventos com entrega da obra e sessão de autógrafos com o escritor Charles Tonet”, afirmou Piccinini.

 

Exposição de fotos 

Conforme a produtora cultural, o lançamento do livro, junto com a sessão de autógrafos, contará com a exposição de 20 imagens. “Junto com um grande evento, teremos a apresentação da obra e algumas fotografias que estão na publicação”, adianta Ana Lúcia. 

 

Parcerias comemoradas

Conforme a reitora da Univates, Evania Schneider, comemorou a parceria do evento entre a Univates e a Dália. “Ficamos honrados em receber a cooperativa e os diferentes públicos para divulgação desta belíssima bibliografia”, salientou. Ela também enfatizou a importância do modelo socioeconômico no desenvolvimento da região do Vale do Taquari. “O modelo cooperativista está muito presente na região, principalmente no setor agropecuário, que conta com milhares de produtores rurais.” 

 

O reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, reforçou que a parceria para divulgar esse projeto traduz sua importância por fazer parte de uma longa pesquisa histórica e científica. “Ficamos muito felizes com o convite da Dália, ainda mais com a proposta do livro, e, certamente, a Universidade é o local apropriado para reflexões de diferentes áreas do conhecimento”, pontuou. 

 

Destemidos: uma obra comemorativa 

O livro “Destemidos – O Espírito Cooperativista dos Probos de Rochdale ao Empreendedorismo Neocooperativista da Dália Alimentos” também foi produzido em comemoração aos 70 anos (Embedar este link interno: https://grupoahora.net.br/conteudos/2017/06/17/dalia-presta-homenagens-e-lanca-livro-sobre-os-70-anos/) por Tânia Tonet (in memoriam) e Charles Tonet, pesquisadores da Serra Gaúcha. A segunda edição conta a história da Dália até 2022 e também remonta à imigração italiana e alemã no Brasil, além de abordar conceitos do cooperativismo.

 

LEGENDAS:

Ana Lúcia da Silva, reitora da Univates Evania Schneider e Gilberto Piccinini

 

Ana Lúcia da Silva, reitor da Unisc Rafael Frederico Henn e Gilberto Piccinini

 

créditos: divulgação