Atitude louvável

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Atitude louvável

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Técnico do Serrano na categoria aspirante no Regional Aslivata, Adair Lordes decidiu puxar a frente e organizar o campeonato municipal de campo. “Abri mão de montar time, treinar e organizar os guris para que possamos ter competição na cidade”, cita.

Lordes destaca que foram convidados apenas equipes com CNPJ e sede própria. Nove clubes participaram da reunião e seis irão jogar o municipal. Neste ano o formato será apenas na categoria titular com os jogos em uma única sede. Comenta todas as decisões do campeonato foram decididas pelos clubes. “Vamos priorizar a disciplina.”

Nacional (Bairro Santa Clara), Juventude (Bairro Lambari), Ouro Verde (Vila Moça), Barrense (Barra do Guaporé), Serrano (Jacarezinho) e Cruzeiro (Lajeadinho) disputam o título. Lordes destaca que desses, apenas Cruzeiro e Juventude não foram atingidos pela enchente em 2023.

Relata que o Juventude ainda passa por reformas, mais as estruturas de Barrense e Nacional ainda estão sem condições de jogo e receberão as últimas rodadas. “Isso mostra que temos ainda comunidades que amam futebol.” Para o próximo ano, há a expectativa de Guarani (Linha Argola), Lago Azul (Lago Azul) e União (Palmas), participar da competição.

Que a iniciativa de Lordes e dos clubes de Encantado sirvam de exemplo para outras cidades. Devemos olhar para o bem geral e não apenas nos nossos interesses.

Premiados

Na sexta-feira, o professor Miguel Anka recebeu a homenagem e reconhecimento do título de melhor faixa preta master 3 do Rio Grande do Sul e o aluno Jardel Martins da Silva foi o melhor faixa preta NOGI (sem kimono) de todas categorias e top 3 de kimono faixa preta master 1.

Curtinhas

  • Tem ex-atleta profissional se passando nas redes sociais com críticas a projetos sem os conhecer.
  • O Circuito dos Vales quebrou o recorde de participantes em uma primeira etapa: cerca de 1,4 mil;
  • Atual campeão do Regional Aslivata, o Estudiantes está se reforçando para próxima edição. Dartora, ex-Serrano, e Falcão, ex-Brasil, estão acertados para disputa da competição em 2024.
  • Vice-artilheiro da edição passada, Willian Kochenborger está sendo cobiçado por muitos clubes do Regional.

Acompanhe
nossas
redes sociais