Orquestra faz apresentação gratuita no Circuito dos Vales neste domingo

"Cultura em Movimento"

Orquestra faz apresentação gratuita no Circuito dos Vales neste domingo

Evento de abertura reúne 1,4 mil atletas de todo o estado em Santa Clara do Sul

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Março de 2024 às 15:40

Orquestra faz apresentação gratuita no Circuito dos Vales neste domingo
Foto: divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Além das atrações esportivas no Circuito dos Vales/Omega Construtora, o Projeto “Cultura em Movimento” no Circuito dos Vales 2024 apresenta diversas atrações artísticas ao longo de 2024. A primeira atração, no evento de abertura, neste domingo, 21, é a Orquestra de Santa Clara do Sul, que fará apresentação gratuita para quem estiver no Parque Odilo Klein. O evento vai reunir 1,4 mil atletas de todo o estado.

Integrante da Orquestra de Santa Clara do Sul, Alison Both conta que o espetáculo conta com regravações de vários artistas como Tina Turner, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Steve Wonder, ACDC, Tim Maia, Roupa Nova, entre outros. A apresentação terá cerca de uma hora de duração.

A Orquestra é formada por alunos da escola de música do município. “Temos como objetivo possibilitar, através do aprendizado da música, o desenvolvimento intelectual, social, criativo e cultural de todos os alunos do projeto.”

O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais o patrocínio de Girando Sol, Fasa, Metanox, Goemil e Baldo. É uma realização do Jornal A Hora e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

As próximas cidades e atrações são a Banda Municipal de Estrela, em Estrela no mês de maio. A Schtena Big Band se apresenta em Arroio do Meio, em julho. Em Marques de Souza será a Orquestra da Slan, em setembro, e a última apresentação, em Teutônia no mês de dezembro, será a Orquestra Henrique Uebel.

O projeto valoriza e apoia a música como linguagem e prática artística, e incentiva as manifestações culturais do Estado. Para isso, traz grandes representantes do cenário cultural gaúcho, na área da música, e ocorre sempre em espaços públicos.

Os shows têm classificação indicativa livre para todos os públicos e entrada gratuita.

Acompanhe
nossas
redes sociais