Mercado inteligente inicia operações no Share Univates

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Mercado inteligente inicia operações no Share Univates

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Residencial que apresentou novo conceito de moradia compartilhada à região, o Share Univates inaugurou em março o Mercado Inteligente. Consiste em um minimercado dentro do próprio prédio, mantido em parceria com a InHouse Market.

O mercado fica no 6º andar do Share, ao lado da academia 24 horas, é totalmente automatizado e controlado por aplicativo no celular. O residente pode verificar os produtos e promoções disponíveis de dentro do quarto, efetuar a compra no cartão de crédito e retirar os ítens sem sair do prédio.

De acordo com a supervisora comercial do Share, Rafaela Iochins, os produtos foram escolhidos conforme as preferências de consumo dos moradores. “Nossos residentes aguardavam ansiosamente pela inauguração. Eles escolheram o Share pela praticidade em moradia, e a iniciativa reflete a proposta de ser um residencial inovador.”

O mercado dentro do Share segue tendência em alta nos condomínios das grandes cidades do país, e que aos poucos também reflete no Vale do Taquari. Em obras no Florestal o Diamond Time prevê serviço de autoatendimento para itens básicos — uma conveniência para pequenas compras — dentro do empreendimento. No início do ano, o Mercado Versale inaugurou no condomínio Vert, da C2B, em um conceito diferente, com foco no bairro Universitário. São iniciativas que também indicam mudança no comportamento de consumo do Vale.

Grupo Imec estende prazo de inscrições para Trainee

Processo que forma gerentes para a rede de supermercados do Grupo Imec, o Trainee Gerencial teve o prazo de inscrições estendido até o dia 27 de março. O programa qualifica profissionais para o gerenciamento de supermercados e atacados, em um período de dez meses de atividades teóricas e práticas que incluem da operação à gestão, com despesas custeadas pela empresa.

Diretora de Pessoas e Cultura do Grupo Imec, Cícera Pontes afirma que o Trainee representa uma oportunidade de rápido crescimento profissional. “Atualmente, temos 100% de aproveitamento no Trainee Gerencial. Todos que concluíram os últimos programas passaram a gerenciar lojas do Grupo”.

São oito vagas destinadas tanto a colaboradores do Grupo Imec quanto a pessoas que ainda não integram a empresa. Para participar da seleção, é necessário ter Ensino Superior Completo, disponibilidade de viagens e mudança de cidade, vivência em cargos de liderança, e ter vínculo no Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas pelo site imec.compleo.com.br.

RÁPIDAS

  • II Congresso de negócios – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Taquari/Tabaí promove hoje o II Congresso de Negócios. O evento começa às 8h e vai até as 18h, com palestrantes de renome no cenário nacional e estadual como Nina Silva, Aline Eggers Bagatini, Fabiano Zortéa, Thomas Eckschmidt e Saulo Chielle”. Mais de 300 pessoas são esperadas para a edição desse ano, que também repete o formato do painel de negócios, dessa vez com participação do economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank Junior, e convidados.
  • Almoço empresarial – A CIC Teutônia abre amanhã a temporada de Almoços Empresariais. A primeira edição de 2024 aborda o tema “Os impactos da Reforma Tributária para as empresas”, com palestra de Altair Antônio Toledo. Toledo é consultor tributário na KPMG e professor em cursos de especialização. A programação começa às 11h45min e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 99250-1992 ao valor de R$ 75 para associados da entidade e R$ 90 para os demais interessados.

Frase do dia

Ariel Berti, Superintendente do Sebrae-RS durante evento de abertura do South Summit Porto Alegre 2024

“Esse evento se resume em conexão e cooperação. Isso é essência do Sebrae e é por isso que desde a primeira edição estamos de braços dados com a prefeitura de Porto Alegre e com o governo do Estado, trazendo para cá as nossas startups e caravanas do Estado inteiro.” – Ariel Berti.

Acompanhe
nossas
redes sociais