Sicredi Integração RS/MG constrói agência em antiga fábrica da Andreza

SANTA CLARA DO SUL

Sicredi Integração RS/MG constrói agência em antiga fábrica da Andreza

Com investimento de R$ 3 milhões, unidade terá cerca de 416m² de área, 30% maior em relação ao prédio atual. Ato marcou início de obras

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Março de 2024 às 18:15

Sicredi Integração RS/MG constrói agência em antiga fábrica da Andreza
Foto: divulgação
Santa Clara do Sul

Um ato simbólico marcou o início da construção da nova agência Sicredi Integração RS/MG, de Santa Clara do Sul, na manhã desta quinta-feira, 21. A solenidade contou com o presidente Adilson Metz, gerente Davi Becker e conselheiro de Administração Jeferson Thomas.

As novas instalações ocuparão o antigo prédio da Calçados Andreza, no centro da cidade (Av. 28 de Maio), e foram visitadas pelos representantes da cooperativa com colaboradores da Construtora Zagonel, empresa responsável pela remodelação da atual estrutura.

Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, a nova agência terá cerca de 416m² de área construída, o que equivale a 30% mais espaço que o prédio ocupado atualmente. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos mais de 5,5 mil associados locais, que representam cerca de 85% da população santa-clarense. A previsão de inauguração é em novembro deste ano.

Metz ressaltou o vínculo emocional que a comunidade tem com o prédio, especialmente por grande parte da população ter trabalhado na antiga fábrica de calçados, enaltecendo a oportunidade de voltarem a frequentar o local.

Imagem do projeto da nova agência (divulgação)

Da mesma forma, Thomas expressou a satisfação por participar do processo que trará novamente à vida um imóvel que anteriormente gerou tanto desenvolvimento ao município. Para ele, não só o associado será beneficiado, mas toda a comunidade, pois a obra também embelezará uma área nobre e central do município.

“Acima de tudo, a gente vem pensando na comodidade. A agência de Santa Clara do Sul vem crescendo bastante e precisamos de um espaço maior. Sem dúvida nenhuma, vai ser para o bem de todos”, avaliou o conselheiro.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais