Furgão do CineSolar estaciona em Doutor Ricardo

REGIÃO ALTA

Furgão do CineSolar estaciona em Doutor Ricardo

Atividade será hoje, 21, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Vagner Radaelli

Por

Furgão do CineSolar estaciona em Doutor Ricardo
No município serão exibidos curtas-metragens infantis e o filme “Sing 2” foto: divulgação
Doutor Ricardo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cinema ao ar livre com sustentabilidade, ciências e tecnologia. CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, poderá ser vivenciado em Doutor Ricardo hoje, 21, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Vagner Radaelli, com várias atividades para todas as idades. Na telona serão exibidos curtas-metragens infantis e o filme “Sing 2” tudo de forma gratuita.

O Ministério da Cultura apresenta a 7ª Edição do CineSolar, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da RGE, apoio do Instituto CPFL e da prefeitura de Doutor Ricardo, por meio da Secretaria da Administração, sendo realizada pela Brazucah Produções e Governo Federal.

“Apenas 9% das cidades brasileiras têm cinema. Além disso, ir ao cinema é um programa caro para as famílias que gastam com ingressos, transporte e pipoca. Neste contexto, o CineSolar é uma alternativa de programação cultural gratuita e ao ar livre para todas as pessoas”, diz Cynthia Alario, idealizadora do CineSolar.

O furgão, uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura, é o protagonista responsável pelo CineSolar. O veículo é adaptado com as placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema, como as cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento, de som e projeção, incluindo a tela. Suas luzes coloridas, a decoração de material reciclado e os objetos com princípios de magnetismo e eletricidade (laser e bola de plasma) ensinam, de forma lúdica, como a luz do sol se transforma em energia
elétrica.

O Circuito CPFL 2024 será realizado em 95 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul. São sessões de cinema, que neste ano também contarão com curtas-metragens que aproximam o Brasil da interessante e milenar cultura chinesa.

Acompanhe
nossas
redes sociais