Falta de incentivo prejudica retomada do agro na região alta

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Falta de incentivo prejudica retomada do agro na região alta

Governo federal não vê reais necessidades devido à distância com atingidos por cheias, avalia presidente do STR de Encantado e Doutor Ricardo

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Março de 2024 às 11:57

Falta de incentivo prejudica retomada do agro na região alta
Gilberto Zanatta, presidente do STR Encantado e Roca (Foto: Diogo Fedrizzi)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os desafios enfrentados pelos agricultores após as recentes cheias na região foi pauta para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado e Doutor Ricardo, Gilberto Zanatta, no programa “Frente e Verso”, desta quinta-feira, 21.

“O sindicato tem o compromisso de defender os interesses dos agricultores”, afirmou Zanatta durante sua participação. Ele ressaltou o apoio inicial prestado pela associação às vítimas das enchentes, por meio de diversas ações. No entanto, destacou que há questões que exigem incentivos fiscais para serem resolvidas, os quais ainda não foram disponibilizados.

“Estamos buscando recursos junto ao governo, mas enfrentamos dificuldades para encontrar uma solução devido à gravidade do problema”, explicou Zanatta, lamentando a distância percebida por parte do governo federal em relação às necessidades reais dos afetados pelas cheias.

No momento, a expectativa recai sobre a assinatura dos contratos de habitação nos próximos 30 dias, para a construção de 22 novas casas na região. Destas, seis serão em Encantado e 16 em Doutor Ricardo, todas por meio do programa Minha Casa Minha Vida – Calamidades.

A espera por essas iniciativas representa um alento para os agricultores que enfrentam dificuldades após os impactos das cheias.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais