Ana da Apama confirma filiação ao PP

Eleições 2024

Ana da Apama confirma filiação ao PP

Vereadora mais votada de Lajeado em 2020 estava no MDB. Suplente também trocou de partido

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Março de 2024 às 10:21

Ana da Apama confirma filiação ao PP
Foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Eleita em 2020 pelo MDB com 1.740 votos, a vereadora Ana Rita Azambuja confirmou, na noite dessa terça-feira, 19, filiação ao PP. A mudança de sigla ocorre dentro do prazo legal, chamado de janela partidária, onde ocupantes de cargos legislativos podem efetuar a troca sem o risco da perda do mandato.

O ato de filiação ocorreu após a sessão da câmara de vereadores de Lajeado e contou com a presença de lideranças progressistas, como a vice-prefeita e pré-candidata a prefeita, Gláucia Schumacher, e o presidente do partido na cidade, Natanael dos Santos.

Conhecida pela atuação voluntária na Apama, ONG de proteção animal, Ana estava sem clima dentro do MDB. A aproximação com o governo de Lajeado incomodou líderes da sigla oposicionista e ela distanciou-se das atividades partidárias há pelo menos dois anos.

Além de Ana, quem também assinou ficha no PP foi a suplente de vereadora Daiane Bauer. Ela fez 690 votos em 2020 pelo MDB, mas se desfiliou da sigla ainda no ano passado, por não concordar com os rumos adotados pelo partido no cenário nacional.

LEIA TAMBÉM: Vereador Márcio Dal Cin se filia ao MDB Lajeado

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais