Mato Leitão celebra evolução multissetorial no aniversário

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Mato Leitão celebra evolução multissetorial no aniversário

Na véspera dos 32 anos de municipalização, prefeito destaca conquistas na educação, saúde e infraestrutura rodoviária

Por

Atualizado terça-feira,
19 de Março de 2024 às 16:12

Mato Leitão celebra evolução multissetorial no aniversário
Carlos Bohn, prefeito de Mato Leitão (Foto: Rodrigo Gallas)

Na véspera dos 32 anos de municipalização, o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn detalha a evolução multissetorial. Destaca o ensino em tempo integral nas escolas e avanços na área da saúde. Ele ressaltou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região central oferece atendimento em três turnos, enquanto a UBS da Linha Santo Antônio opera em dois turnos.

Além disso, abordou melhorias na infraestrutura, incluindo a conclusão da pavimentação das ruas centrais e a inauguração de um novo centro administrativo, que centralizará as secretarias municipais em um único prédio.

“São 1,5 mil metros quadrados de construção, projetados com foco na sustentabilidade. Além de gerar energia para abastecer o próprio prédio por meio da fotovoltaica, também suprirá outros edifícios públicos que ainda não contam com esse recurso. Todo o consumo de energia dos órgãos públicos será autossuficiente”, explicou o prefeito ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta terça.

O município possui uma forte base agrícola, cujos resultados indicam um crescimento significativo no setor primário, passando de R$ 96 milhões em 2022 para R$ 124 milhões em 2024.

Bohn reconhece que o número de produtores rurais tem diminuído, mas aqueles que permanecem têm adquirido terras dos desistentes e ampliado suas plantações, investindo em tecnologias para aumentar a produtividade, o que contribui para o aumento do faturamento.

Devido à localização privilegiada, às margens da RSC 453, Mato Leitão tornou-se um atrativo para as indústrias, recebendo destaque na área econômica do município. O setor industrial recebe apoio do Executivo por meio de legislação municipal de incentivo, que oferece terrenos no distrito industrial às empresas em troca do compromisso de aumentar os índices de emprego e o faturamento mensal.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais