Você sabe quem lidera a criação do primeiro condomínio fechado de Santa Clara do Sul?

Produzido por Estúdio Alfa

Você sabe quem lidera a criação do primeiro condomínio fechado de Santa Clara do Sul?

Idealizado por Toni Seidel, da Toguse Empreendimentos, projeto inédito levará conforto e inovação para a Cidade das Flores

Apresentado por

Toguse Empreendimentos

O Condomínio Clube Recanto da Colina, da Toguse Empreendimentos, promete oferecer um marco de inovação e bem-estar em Santa Clara do Sul. Lançado durante a Santa Flor 2023, o empreendimento, além de um investimento sólido, é uma escolha que oferece segurança, qualidade de vida e potencial crescimento patrimonial. Contudo, você sabe quem está por trás do primeiro condomínio fechado da Cidade das Flores?

 

Idealizado por Toni Seidel, sócio-proprietário da Toguse Empreendimentos, o Condomínio Clube Recanto da Colina é a realização de um sonho de muitas pessoas. Isso inclui não apenas a esposa Cláudia, sócia ao seu lado na empresa, mas também de sua arquiteta parceira, Ana Karina, do Estúdio Urbana Arquitetura, colaboradores e também clientes. “Desde o início da minha trajetória tive o sonho de ir além, de construir coisas novas. Esse empreendimento materializa isso tudo”, analisa.

 

Filho de profissional da Construção Civil, Seidel começou sua jornada aos 17 anos, quando saiu de uma fábrica de calçados para auxiliar o pai nas obras que era responsável em Lajeado e na região. “Comecei levando massa e tijolos para os pedreiros. Quando iniciei, por conta, a assentar os tijolos, o dono da obra viu, aprovou meu desempenho e me deu mais responsabilidades”, lembra com um sorriso.

 

Crescimento e empreendedorismo

 

Não demorou para Seidel trilhar o próprio caminho. Quatro anos depois, ele já havia montado sua equipe e passou a atender demandas de construtoras e contratantes de todo o Vale do Taquari. Um dos marcos do crescimento em sua trajetória aconteceu em 2013, quando liderou a construção do primeiro prédio para uma construtora de Lajeado.

 

“Esse foi um período importante, de muitas formações e capacitações. Esse retorno às salas de aula me instigou a tirar da gaveta o sonho de cursar Engenharia Civil, algo que iniciei em 2015 e concluí em 2023”, conta.

 

A vida acadêmica não foi a única parte inspirada. Na esteira deste processo e de diversos projetos entregues com sucesso, Seidel criou em 2018 a Toguse Construções Ltda. A empresa rapidamente captou novos clientes e se consolidou no mercado regional, tanto no setor privado quanto no público, com mais de 40 obras entregues até hoje.

 

Sonho realizado

 

A partir de 2020, Seidel começou a idealizar e desenhar um antigo sonho: o de construir algo com sua assinatura. O projeto caminhou durante os próximos dois anos e ganhou forma a partir de 2023 e uma janela de oportunidade: a Santa Flor. Reuniões com parceiros e um propósito marcaram essa trajetória de desenvolvimento: o desejo de inovar.

 

“A ideia era fazer algo totalmente diferente, oferecer algo inédito em Santa Clara. Então, tivemos diversas reuniões e encontros até chegar no projeto que apresentamos. Temos certeza que vai marcar a cidade e as famílias”, observa.

 

O lançamento foi durante a Santa Flor, em 2023, e atraiu um grande público. O engajamento da comunidade, figuras institucionais e clientes emocionou Seidel. “Durante o coquetel de lançamento fiquei emocionado. Afinal, é a realização de um sonho”, conclui.

 

Conheça o Condomínio Clube Recanto da Colina O primeiro condomínio fechado de Santa Clara do Sul

 

– Localizado no bairro Alto da Colina, próximo ao Parque Odilo Klein;

– Duas torres, ambas com elevador;

– 42 unidades com garagem

– Sacadas com churrasqueira em todas as unidades;

– Espaço com piscina;

– Quiosque com churrasqueira;

– Playground para as crianças;

– E muito mais!

 

Visite @toguse.empreendimentos

Fale conosco pelo WhatsApp: (51) 9-8937-9807