Começa a temporada dos saborosos cafés coloniais no Vale

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Começa a temporada dos saborosos cafés coloniais no Vale

Por

O verão se despede na próxima semana. Com a nova estação que se avizinha, também mudam os hábitos dos turistas. Entre as novidades para o outono, a abertura oficial da temporada de cafés coloniais na Casa Thomas de Santa Clara do Sul.

O empreendimento iniciou com Thomas Especialidades, indústria de conservas, doces em calda, geleias e molhos. Todas essas delícias podem ser provadas no café colonial – o primeiro da cidade conhecida pelas flores e agroecologia.

Autêntico café colonial da Casa Thomas conta com 60 pratos diferentes focados na culinária alemã e do interior

São mais de 60 tipos de pratos com enfoque na culinária típica alemã e do interior. O diferencial do destino gastronômico é servir a maioria dos alimentos na mesa para garantir a comodidade dos visitantes.

O espaço familiar conta com uma decoração interna sofisticada com capacidade para abrigar até 100 pessoas. Destaque ainda para o pátio bem ornamentado e a minifazenda com pequenos animais como coelhos, ovelhas e gansos.

Localizada a menos de um quilômetro da prefeitura de Santa Clara do Sul, a Casa Thomas inicia a temporada de cafés coloniais a partir do dia 30 de março. Mas as reservas já podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99827-7537. O atendimento ocorrerá das 12h às 18h de sábados e domingos. Os valores variam de R$ 69,90 (com reserva) e R$ 79,90 sem reserva.

O 365 vezes no vale conheceu esse destino numa reunião da Kondor Turismo com um grupo da região que viajará ao Rio de Janeiro

Quatro grutas para conhecer na região

O 365 vezes no vale elencou quatro grutas em honra a Nossa Senhora de Lourdes existentes no Vale do Taquari. Entre elas, o espaço de fé localizado em Doutor Ricardo. Em comum, todos esses destinos encantam pelas paisagens únicas e tem acesso gratuito. Vídeo completo pode ser conferido AQUI.


Repost do leitor

A Bruna Dornelles mostra todo o charme da cascata do Jardim das Deusas, em Pouso Novo. Um verdadeiro santuário natural do Vale.

@dornellesbru_

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais