“A coroa é a responsabilidade de representar o município e o povo que ali vive”

ABRE ASPAS

“A coroa é a responsabilidade de representar o município e o povo que ali vive”

Aos 22 anos, Janaina Bianchetti, comemora o título de Soberana de Sério. Cabeleireira formada, trabalha na administração municipal. O sonho de ser soberana acompanha a jovem desde pequena, pois cresceu sabendo que a madrinha de batismo foi a 1ª Rainha do município, após emancipação. Quando criança lembra que brincava de ser princesa, mas com o passar do tempo, essa brincadeira se transformou num sonho e, agora, realizado

Por

“A coroa é a responsabilidade de representar o município e o povo que ali vive”
Foto: acervo pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Como surgiu a ideia ou vontade de participar do concurso de escolha das soberanas de Sério?

O sonho de ser soberana me acompanha desde pequena, pois cresci sabendo que minha madrinha de batismo foi rainha do município (a primeira após Sério se emancipar). Quando criança lembro que brincava de ser princesa, mas com o passar do tempo, essa brincadeira se transformou num sonho e, agora, realizado!

Como se preparou para o concurso?

Sempre busquei estar bem fisicamente e mentalmente. Nesse período escutamos muitos comentários bons, mas alguns ruins e, é por isso a importância de estarmos bem, pois temos que saber lidar com tudo isso e acredito que essa seja uma grande dificuldade, saber filtrar as coisas e não carregar consigo as energias ruins.

Qual foi a sua reação ao escutar seu nome sendo anunciado como Soberana de Sério?

O coração já batia forte desde o momento em que subimos ao palco para conhecer a nova corte, mas quando ouvi meu nome ser anunciado como rainha de Sério, pensei “ Meu Deus sou eu, sou eu mesma!” E a emoção já tomou conta, sei que foi maravilhoso!

O que representa para você esse momento e a coroa?

Esse momento com certeza ficará marcado para sempre em mim e em todos aqueles que me apoiaram e torceram. A coroa para mim representa a responsabilidade que a partir daquela noite carrego comigo. A responsabilidade de representar um município, um povo e toda a sua história. Tenho certeza de que farei com muita honra, carinho e orgulho!

Para ser rainha basta um rosto bonito?

Para ser uma rainha é preciso acima de tudo, ser simpática, ter etiqueta, conhecer a história do seu município, ter responsabilidade e o principal ter orgulho de ser quem é e se amar por isso. Claro, que a beleza também é avaliada, mas quem somos e a história que carregamos, conta muito mais.

Como será sua vida daqui para a frente?

Algumas vezes parei para refletir em como será essa experiência. São 2 anos que trarão muitos momentos de alegria, muito conhecimento e aprendizado. Estou ansiosa para vivenciar tudo o que esses dois anos como soberana me proporcionarão. Devemos batalhar por nossos sonhos e não podemos desistir deles, pois eles são nossa fé que nos guia.

O que significa para você representar o município de Sério?

Representar Sério, hoje conhecido também como a “Terra da Pitaya” e a “Serra dos Vales”, é muito significativo para mim. Ter a oportunidade de demonstrar todo meu amor e carinho por esse município que tenho orgulho de dizer que é meu lar, isso é de imensa alegria. Nunca me cansarei de contar a história do meu povo e de explicar o porquê Sério se chama Sério.

Acompanhe
nossas
redes sociais