Projeto com inteligência artificial deve auxiliar na segurança pública

PROGRESSO

Projeto com inteligência artificial deve auxiliar na segurança pública

Sistema identifica placas e fluxo de veículos nos principais pontos da cidade

Por

Projeto com inteligência artificial deve auxiliar na segurança pública
Proposta foi apresentada em sessão na segunda-feira, 11. (Foto: divulgação)
Progresso

Durante a sessão do Legislativo, na noite da segunda-feira, 11, foi apresentado o projeto que utiliza essa mesma inteligência artificial para atender as demandas de segurança pública, pela empresa Sistema Inteligente de Segurança (GFSEG), responsável pelo software do sistema de videomonitoramento.

O projeto inovador busca segurança e agilidade com leitores inteligentes, garantindo precisão na captura de placas de veículos, contribuindo na prevenção e investigação de crimes. Além disso, pode ser utilizado para monitorar tráfego, medir altura de cargas pesadas, identificar comportamentos suspeitos, emitir alertas, gerar relatórios e agir automaticamente, de forma mais rápida e assertiva em situações de emergência.

“A inteligência artificial tem sido cada vez mais usada na segurança pública para auxiliar nas investigações e prevenir crimes. Com este projeto, procuramos criar um ambiente mais seguro e protegido para todos, contribuindo ainda mais para o trabalho realizado pela Brigada Militar e demais órgãos de segurança pública”, garante o responsável pelo desenvolvimento do sistema, Giovani Felipe Bergmann.

A administração municipal se interessou pelo projeto, tanto que o prefeito Paulo Gilberto Schmitt pediu que a demanda fosse levada à Câmara de Vereadores para apreciação. “Segurança é algo que todos nós precisamos e a ideia é trazer ainda mais segurança para a população do município. Na próxima sessão um novo orçamento deve ser apresentado aos vereadores para nova apreciação”, comenta o chefe do executivo.

Acompanhe
nossas
redes sociais