Chegou a vez do ciclismo

Lajeado

Chegou a vez do ciclismo

Depois de vôlei, basquete e canoagem, Curta o Verão segue neste domingo com o Desafio ValeCiclismo

Por

Chegou a vez do ciclismo
Atletas vão percorrer distâncias de 50 a 100 quilômetros. Largadas ocorrem no Parque dos Dick - foto: arquivo a hora
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com cerca de 170 participantes, o Desafio ValeCiclismo abre a segunda rodada do Curta o Verão neste domingo. Evento terá largada no Parque dos Dick, às 7h30min.

São cerca de 34 atletas que vão se desafiar no trajeto de 50 quilômetros. Eles largam de Lajeado, vão para Cruzeiro do Sul retornam a Lajeado, onde passam pelo Bairro Conventos até o ponto de chegada.

Já 130 ciclistas farão o percurso de 100 quilômetros. Além dos locais da distância média, os atletas irão até Canudos do Vale, quando fazem o retorno.

Para Fabrício Meneghini, responsável pelo Vale Ciclismo e organizador do evento, o trajeto é totalmente em asfalto, demarcado e os atletas terão vários pontos de apoio, com água, gelo, frutas além de uma moto, oito carros, duas ambulâncias, dando todo suporte as atletas. Ainda antes da largada, os inscritos recebem o kit atleta, com café da manhã. “Será o nosso 15° evento, entre Desafio e MTB, promovendo eventos desde 2015 e a expectativa é que corra tudo bem, vamos dar todo a assistência e apoio aos atletas e só terão uma preocupação: pedalar.”

Acompanhe
nossas
redes sociais