A música como desenvolvedor funcional

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

A música como desenvolvedor funcional

Josélia Jantsch Ferla, comenta sobre a importância da música no desenvolvimento educacional

Por

A música como desenvolvedor funcional
Foto: Pedro Rodrigues
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Josélia Jantsch Ferla, dona da escola que possui o mesmo nome, esteve presente no programa O Vale em Pauta, desta sexta-feira, 15, para falar sobre a importância da música no desenvolvimento educacional.

A escola atua na área educativa, utilizando a música como meio para o desenvolvimento pessoal, com objetivo de auxiliar na formação das pessoas, a capacidade de utilizarem resoluções criativas para suas tarefas cotidianas. “A linguagem musical tem uma função importante no cérebro, atingindo áreas específicas, desenvolvendo potencial para uma maior habilidade na resolução das atividades, independentemente da idade”, explica Josélia.

As atividades iniciam com crianças de um ano de idade. Josélia explica que essa idade é assertiva, porque ela mantém a pré-disposição musical que o bebê possui quando nasce, em razão da audição ser o sentido mais desenvolvido. Porém, ela diz que há uma grande procura de pessoas em idade mais avançada nos últimos anos que utilizam da música como uma forma de terapia e de desenvolvimento de novas habilidades. “Vem quebrando o paradigma de que criança aprende com maior facilidade, sendo humilde para entender que o processo é mais lento, ela atinge bons resultados.”

O contato com o educandário de música pode ser realizado através do WhatsApp (51) 99723-1231 ou das redes sociais, @escolademusicajjf

Pratas da Casa

Com o objetivo de incentivar artistas e bandas locais do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo, o projeto Pratas da Casa possui este ano a edição especial ano 80.

Josélia Jantsch Ferla, apoiadora do concurso, vê a oportunidade como muito importante para validar aquilo que a sociedade acredita. “Quando o Pratas da Casa abre espaço e a comunidade se inscreve, eles assinam embaixo validando esse desenvolvimento artístico”.

O regulamento para inscrição ao projeto está disponível aqui e as inscrições podem ser realizadas através do link.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais