Marcas de Quem Decide destaca Fruki, Docile, Diersmann e Certel

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Marcas de Quem Decide destaca Fruki, Docile, Diersmann e Certel

Por

Uma das mais tradicionais premiações empresariais do Rio Grande do Sul, o Marcas de Quem Decide chega a 26ª edição com destaque para empresas do Vale do Taquari. Fruki, Diersmann, Docile e Certel estão entre os destaques da premiação, promovida anualmente pelo Jornal do Comércio e entregue na terça-feira, 12, durante cerimônia realizada em Porto Alegre.

A Fruki conquistou duas distinções. A marca Água da Pedra ficou pela 11a vez com o primeiro lugar na lembrança e pela 9ª vez na preferência dos gaúchos na categoria Água Mineral. A empresa ainda foi premiada como destaque na categoria especial Grande Marca Gaúcha, além de ficar na segunda colocação na categoria Refrigerantes.

Pela primeira vez, a Docile ficou na liderança da categoria Balas e Doces. A Certel conquistou a 4ª posição como mais lembrada e a 5ª como preferida na categoria Energia Renovável, enquanto a Diersmann foi classificada como a 5ª marca mais lembrada e a 4ª marca preferida no segmento de funerárias.

O prêmio Marcas de Quem Decide tem como base pesquisa realizada com gestores, empresários e executivos de alto escalão das principais organizações do setor privado gaúcho, além de profissionais liberais. O estudo, que diferencia os aspectos racionais e emocionais dos entrevistados e também apresenta uma análise das marcas que se destacaram no período, será publicado na íntegra no dia 2 de abril.

RÁPIDAS

  • Destaque em TI – O Sicredi é uma das empresas que integram a lista 100+ Inovadoras no Uso de TI de 202. A premiação realizada pelo IT Fórum analisa o ambiente inovativo e o protagonismo da área nas maiores companhias do país. A instituição financeira cooperativa ficou na 63ª posição – resultado obtido por meio de análise que considerou a combinação entre processo e prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação. Em outra premiação do setor divulgada em março, o Sicredi aparece entre as 10 empresas da América Latina mais admiradas para atuação em dados, de acordo com a pesquisa State of Data Brasil 2023.
  • Apoio aos atingidos – Campanha solidária capitaneada pelo Programa Sesc Mesa Brasil e pelo Sindilojas Vale do Taquari segue entregando materiais de construção para vítimas das enchentes que atingiram a região no ano passado. Ao longo de fevereiro, as entidades destinaram 364 telhas e 81.532 tijolos para auxiliar na reconstrução das cidades. Os donativos foram distribuídos em Lajeado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Encantado, Colinas, Estrela e Cruzeiro do Sul. Em janeiro, a iniciativa já havia adquirido e repassado 47.966 tijolos, 2.460 sacos de cimento e 2.549 telhas. As entregas serão concluídas em março.

Frase do dia

Luiz França, Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em entrevista coletiva sobre o resultados recordes do setor em 2023

“Com a atual tendência de queda da taxa de juros, é esperado um aumento nas vendas em 2024, tornando a compra de imóveis para investimento ainda mais atrativa. Além disso, observou-se um incremento de 17% nos preços dos aluguéis, fortalecendo ainda mais a procura por ativos imobiliários.” – Luiz França

Acompanhe
nossas
redes sociais