Grêmio tem disputa aberta no gol

Na meta

Grêmio tem disputa aberta no gol

Recuperado de lesão, Marchesín disputa posição com Caíque

Por

Grêmio tem disputa aberta no gol
Marchesín está recuperado de lesão e é opção ao atual titular, Caíque
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O técnico Renato Portaluppi ganha um problema bom para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Recuperado de lesão, Marchesín volta a ser opção para a meta tricolor. Ele disputa posição com Caíque, titular na partida de quartas de final.

O goleiro argentino foi utilizado em um coletivo dos reservas contra o time Sub-20, na manhã de ontem, no CT Luiz Carvalho. A atividade teve os portões fechados para a imprensa. Os titulares que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final, realizaram um trabalho técnico-tático com foco em intensidade, posse de bola e troca de passes rápidos sob pressão.

Para o jogo de ida da semifinal, contra o Caxias, neste sábado, 16, a principal dúvida está no gol. Mesmo que Marchesín esteja recuperado, Renato avalia manter Caíque como titular na fase final do Estadual, em virtude do seu melhor momento técnico e da sua habilidade em defender pênaltis. Nesta hipótese, o argentino seria preparado para a Libertadores e o Brasileirão.

A presença de Marchesín no trabalho dos reservas não necessariamente é um indício de que o argentino perderá a vaga no time titular. Afinal, Renato frequentemente adota a prática de utilizar jogadores que estão voltando de lesão em coletivos, com objetivo de dar-lhes ritmo de jogo.

O jogo contra o Caxias, no sábado, está marcado para às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Rádio A Hora transmite o confronto.

Acompanhe
nossas
redes sociais