O técnico Renato Portaluppi ganha um problema bom para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Recuperado de lesão, Marchesín volta a ser opção para a meta tricolor. Ele disputa posição com Caíque, titular na partida de quartas de final.
O goleiro argentino foi utilizado em um coletivo dos reservas contra o time Sub-20, na manhã de ontem, no CT Luiz Carvalho. A atividade teve os portões fechados para a imprensa. Os titulares que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final, realizaram um trabalho técnico-tático com foco em intensidade, posse de bola e troca de passes rápidos sob pressão.
Para o jogo de ida da semifinal, contra o Caxias, neste sábado, 16, a principal dúvida está no gol. Mesmo que Marchesín esteja recuperado, Renato avalia manter Caíque como titular na fase final do Estadual, em virtude do seu melhor momento técnico e da sua habilidade em defender pênaltis. Nesta hipótese, o argentino seria preparado para a Libertadores e o Brasileirão.
A presença de Marchesín no trabalho dos reservas não necessariamente é um indício de que o argentino perderá a vaga no time titular. Afinal, Renato frequentemente adota a prática de utilizar jogadores que estão voltando de lesão em coletivos, com objetivo de dar-lhes ritmo de jogo.
O jogo contra o Caxias, no sábado, está marcado para às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Rádio A Hora transmite o confronto.