Dois moradores de Venâncio Aires são presos por furto de sacos de ração em ONG

POLÍCIA

Dois moradores de Venâncio Aires são presos por furto de sacos de ração em ONG

Foram recuperados 22 sacos de ração e apreendidos pássaros silvestres

Por

Dois moradores de Venâncio Aires são presos por furto de sacos de ração em ONG
Foto: divulgação Polícia Civil
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma operação policial culminou com a prisão de duas pessoas em Venâncio Aires por envolvimento de furto de rações da ONG Cavalo de Lata, localizada no interior de Santa Cruz do Sul. A ação foi praticada na noite da última quinta-feira, 7. No total, 22 sacos de ração foram localizados em uma residência no bairro Santa Tecla, na Capital do Chimarrão.

A ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, a partir da delegada Ana Luísa Aita Pippi, que também é chefe do Cartório dos Animais. Na residência, dois suspeitos foram presos em flagrante. Um responderá por receptação, enquanto o outro responde pela atuação no momento do crime.

Contudo, com esse segundo homem ainda foram encontradas porções de cocaína e com isso responderá ainda por tráfico de entorpecentes. Além disso, na casa do acusado por receptação, ainda foram achados dez pássaros. Por não ter autorização do Ibama para criar os animais, os pássaros foram apreendidos. Além de receptação, responderá ainda por crime ambiental.

A caminhonete usada no furto era emprestada, mas o veículo também foi localizado. Na noite do crime, para entrarem na ONG, os portões foram destruídos e o sistema de segurança desativado. No furto foi levada quase metade da ração necessária para alimentar os animais resgatados no mês.

Acompanhe
nossas
redes sociais