Edson Dutra e o Bugio dos 70 anos

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Edson Dutra e o Bugio dos 70 anos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Numa reunião no CTG Bento Gonçalves sobre as comemorações dos 70 anos do CTG, me veio a cabeça o seguinte pensamento: “Precisamos comemorar os 70 anos do Bento com algo que diga as pessoas porque este é um CTG Pioneiro da 24RT e que a existência dele é responsável pela formação de muitas famílias”.

Então liguei para o meu amigo Chico Fontella, poeta de São Luiz Gonzaga, missioneiro da mesma terra de Jayme Caetano Braun, e pedi a ele que escrevesse uma poesia para o CTG , ele de pronto me atendeu.

Logo lembrei de Edson Dutra dos Serranos.

O Edson nasceu em Bom Jesus, e num Rodeio da Vacaria por volta de 1974, encontrou o acampamento do CTG Bento Gonçalves e foi Contratado para tocar dois Fandango aqui em Lajeado.

Edson Dutra, Raquel e os 3 filhos e a nora. (fotos: arquivo pessoal)

Aqui conheceu Raquel Henz primeira prenda na época e Filha de Rogero Henz, que era patrão do CTG, e nasceu um amor que dura pela vida toda, deste dia em diante, a família do Edson se tornou a Família da Raquel e deste amor vieram os filhos, Daniel, Fernando e Roberto e até hoje a ligação com o CTG e os Serranos é muito forte.

E com tudo isto, nada seria melhor do que o Edson compor a melodia desta música de 70 anos. Lancei o desafio ao Edson, mostrei a letra a ele, e de pronto aceitou e em parceria com Renan Rosado compôs um lindo Bugio que tu podes conferir no programa Fogo de Chão deste Domingo e também nas mídias sociais.

Patrão do Bento Gonçalves nos idos de 1974, Seu Rogero Henz, pai de Raquel

Acompanhe
nossas
redes sociais