Preocupação

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Preocupação

Por

Atualizado sexta-feira,
08 de Março de 2024 às 09:07

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na semana passada, a diretoria do Lajeadense informou que os jogadores iniciam o trabalho de pré-temporada na próxima segunda-feira, 33 dias antes da estreia na Divisão de Acesso.

Até o momento a direção informou o acerto com 15 jogadores, porém oficialmente só foram anunciados a contratação de apenas DEZ jogadores. Faltando menos de dois meses para a competição, essa é uma informação que preocupa.

Desde que o Lajeadense caiu, em 2016, nunca estive tão preocupados com a participação do clube na competição.

A crise financeira que afeta os clubes do interior, a falta de ajuda das empresas locais bem como o regulamento que reduziu a competição para dois meses e meio, faz com que o Lajeadense brigue pela permanência na Divisão de Acesso. Não vejo muitas perspectivas de melhora a curto prazo, a não ser que o técnico Serginho Almeida consiga tirar um coelho da cartola, novamente.

Figurinhas do amador

Na semana passada, a Rádio Ibirubá elegeu os melhores jogadores do municipal de futebol de campo em 2024. O destaque ficou para dois atletas do Vale, os volantes Zé Matheus e Cristiano Ferreira. O que chama a atenção não são os mesmos estarem nessa lista, mas sim alguns nomes que podem aparecer a “preço de ouro” no Regional Aslivata, são os casos do goleiro Carlão, com passagem por Ypiranga e São Luiz, além do lateral-esquerdo Xaro, conhecido no futebol gaúcho.

Velha discussão

A decisão da ACBF nessa quarta-feira em disputar apenas os campeonatos da FGFS reascendeu uma discussão da falta de um campeonato único no Rio Grande do Sul. Hoje temos dois torneios organizados no RS, um pela FGFS e outro pela Liga Gaúcha. Neste ano os clubes da Liga Gaúcha aprovaram que os times só poderão optar por um, o que no meu ponto de vista é uma bobagem, pois se as equipes caso da ACBF, tem condições de jogar todos os torneios, tem mais que jogar, no momento que opta por apenas um, o outro perde muito, visto que hoje o clube é um dos mais tradicionais do mundo na modalidade.

Curtinhas

* Enquanto o dinheiro valer mais do que a palavra dita, teremos muitos atletas pulando de time em time no amador antes da competição iniciar.

*De férias após encerrar a temporada com o Jacobina, Mano Modelo é a aposta de recuperação do Esperança no municipal de Arroio do Meio.

*As inscrições para o Circuito dos Vales encerram na próxima quarta-feira.

*Estão tentando profissionalizar o amador. Tem dirigente bancando atletas para jogar em apenas um lugar no fim de semana. Ou seja, se tem jogo no domingo, o pedido é para que fique parado no sábado. Haja bolso pra pagar essa operação.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais