CTG Torquato da Rocha Jacques no maior desafio de seus cavaleiros

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

CTG Torquato da Rocha Jacques no maior desafio de seus cavaleiros

Por

Atualizado terça-feira,
05 de Março de 2024 às 08:32

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Hoje estou relatando a realização de um sonho de um grupo de amigos que há muito tempo andam juntos a cavalo. Já enfrentaram todo o tipo de clima que o Rio Grande do Sul pode nos proporcionar, desde o frio intenso ao calor abrasador.

Porém, todas estas temperaturas não se comparam com a que eles farão agora, iniciada nessa sexta-feira, dia 1º de março. A saída foi do Parque do Imigrante, em Lajeado, com destino a Las Loicas/Argentina.

De lá, montam a cavalo numa cavalgada de extremos de riscos controlados, sob orientação de uma equipe muito capacitada e que conhece muito bem este ambiente agreste, com temperaturas que podem chegar a -20 graus a noite e 30 graus durante o dia, onde o ponto mais alto será 3 mil metros acima do nível do mar.

Estarão sob orientação de Dario Gallardo que tem experiência de 10 anos no Exército Argentino, muito capacitado para guiar estes amigos nesta aventura na travessia de Los Andes.

A disciplina aos horários e atenção às orientações do guia é que irão levar estes amigos em segurança e retornar para as casas tranquilos. Boa sorte. Eu estarei atento a tudo que acontecer por lá.

Na foto:
– Ana Luiza Lima a Rocha (guia ate o ponto de partida)
– Os cavaleiros do Torquato: Douglas Conrad, Gilberto Tomasi, Cristiano Jacques, Lemar M. da Rocha, Mozart P.Lopes, Clécio A.Vargas, Jean Jacques, Marcelo Klein, Rodrigo Cato(Patrao) Paulo C. Persch,Leonardo G.Jacques, Heinz Meyer, Kurt Erick Johann.

Acompanhe
nossas
redes sociais