Resultado das empresas supera expectativas

ARROIO DO MEIO

Resultado das empresas supera expectativas

Jonas Schwarzer destaca retomada econômica e do emprego após perdas pelas cheias

Por

Resultado das empresas supera expectativas
Ranking do município revela maiores empresas em ISSQ, Valor Adicionado Fiscal e Simples Nacional / Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das cidades atingidas pelas cheias de setembro e novembro do ano passado se recupera dos prejuízos e busca a reconstrução. Apesar das perdas, o desempenho econômico ficou acima do esperado diante dos desafios, a avaliação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer.

A divulgação do ranking das empresas com maior retorno fiscal apresenta revela crescimento de algumas marcas e a manutenção das tradicionais em posição de destaque. “Apesar das adversidades, o faturamento das empresas cresceu e por consequência o retorno em impostos também.”

Schwarzer ainda destaca que até o fim do primeiro quadrimestre deste ano haverá a recuperação quase que na totalidade dos postos de trabalho fechados por conta das cheias. “Acreditamos que até o fim de abril se normalize a situação da empregabilidade. Houve um aumento das demissões no fim de 2023, mas agora se retoma a contratação.”

Em relação ao ranking, a BrasRede repete a primeira posição no segmento de serviços. “Estamos no mercado há 22 anos e no início nem aparecia nessa lista. Trabalhamos para o crescimento gradual até se consolidar em primeiro lugar”, avalia o diretor comercial Marco Antônio Barth.

Com a missão de levar conectividade, a BrasRede avança no serviço de internet banda larga no Vale do Taquari e conquista importante espaço em Arroio do Meio. “Nosso sentimento é de orgulho, pois trabalhamos para o crescimento da cidade e da região”, pontua Barth.

Acompanhe
nossas
redes sociais