Jaque Weber encerra participação no Mundial na 24ª colocação

Atletismo

Jaque Weber encerra participação no Mundial na 24ª colocação

Na Escócia, atleta do Vale do Taquari atingiu sua melhor marca pessoal em pista fechada

Por

Jaque Weber encerra participação no Mundial na 24ª colocação
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

A atleta do Praia Clube/Miller/Florestal/Certel/Fila/FAB, Jaqueline Weber disputou nesta sexta-feira, 1º, o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, em Glasgow, na Escócia. Correndo na quarta série, ela marcou o sexto tempo nos 800 metros, com 2’05″17 e encerrou sua participação na 24ª colocação, marcando sua melhor marca pessoal em pista coberta.

“Foi uma experiência incrível. Estou começando a gostar de estar neste nível de evento, passamos a nos habituar com o nível técnico e também de estar entre as melhores do mundo, atletas que acompanho há anos e que hoje são minhas adversárias. Foi a minha melhor estreia de temporada, mesmo não estando habituada com a pista coberta de 200 metros e as curvas inclinadas, além de não estar no período específico de treinamento. Ficou uma sensação muito positiva para temporada”, destaca.

Jaqueline retorna na segunda-feira para Paipa, na Colômbia, onde permanece por mais 12 dias para finalizar a preparação geral em altitude. “Serão dias importantes para lapidar o treinamento. Depois seguimos para os Estados Unidos, para começar a pegar ritmo de competição e em meados de abril sair para marcar um excelente tempo no cronômetro”, explica a atleta.

O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor acontece há cada dois anos e é o segundo principal evento do calendário organizado pela World Athletics. A atleta da região entrou para uma seleta lista brasileira que já disputou tal competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais