Com águas cristalinas, Cascata Dalmoro atrai turistas em Marques de Souza

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Com águas cristalinas, Cascata Dalmoro atrai turistas em Marques de Souza

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nos confins de Vasco Bandeira, comunidade interiorana de Marques de Souza, uma charmosa queda de água com 13 metros se tornou atrativo no veraneio do Vale do Taquari. A Cascata Dalmoro encanta quem a conhece pelas águas cristalinas e natureza preservada.

O ponto turístico abriu para visitação em 2017. Uma forma de renda extra para a família Dalmoro, responsável por nomear a singela cachoeira. Nos últimos anos, sofreu com a estiagem e acabou fechada devido à vazão baixa do riacho.

Mas na temporada 2023/2024, a cascata com piscina natural apresentou sua melhor aparência. O 365 vezes no vale foi conhecê-la junto da Rockabilly Beer em fevereiro, época em que o poço estava propício para fotografias e até um banho revigorante.

A dica é saborear uma German Pilsen da Rockabilly, cerveja que harmoniza com destinos como a Cascata Dalmoro

A Cascata Dalmoro se caracteriza pelo fácil acesso em trilha curta na mata. Os proprietários instalaram uma pequena ponte para facilitar a travessia do riacho. Qualquer pessoa sem limitações físicas é capaz de chegar até os pés da cachoeira.

O empreendimento também se estruturou ao longo dos anos com área de camping. Atualmente conta com banheiros, churrasqueiras na sombra das árvores e um quiosque com estrutura de cozinha.

A entrada custa apenas R$ 5 por pessoa. Para acampar no local, o valor é de R$ 20. Mais informações podem ser obtidas na página do Instagram @cascata_dalmoro ou pelo telefone/WhatsApp 54 9676-1387.

Belezas de Venâncio Aires

O sábado foi de caminhada pelas belezas do interior de Venâncio Aires. Guiado pela Kondor Turismo, um grupo de cerca de 25 pessoas conheceu as igrejas da Vila Deodoro, o Mirante Lauro Erdmann, a Cascata Elo Perdido e a famosa Figueira Centenária da Linha Sítio Tavares. Lugares que provam como a região tem um imenso potencial ainda a ser explorado.

Páscoa de Colinas

Seis meses após a maior tragédia natural do RS, Colinas demonstra toda a superação do Vale do Taquari ao realizar normalmente a Páscoa Encantada. Pontos destruídos pela fúria do rio em setembro de 2023 ganham vida novamente com os coelhos e ovos espalhados pela cidade. A programação inicia neste sábado, dia 2, e se estende até 30 de março.

Acompanhe
nossas
redes sociais