Deputado critica falta de soluções práticas para resolver problemas de energia

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Deputado critica falta de soluções práticas para resolver problemas de energia

Burocracia governamental interfere na resolução das demandas às concessionárias, afirmou Luciano Silveira

Por

Deputado critica falta de soluções práticas para resolver problemas de energia
Luciano Silveira, deputado Estadual (MDB) e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa RS (Foto: ALRS/Divulgação/)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No programa “O Vale em Pauta”, da Rádio A Hora 102.9, o presidente da Comissão de Agricultura, deputado estadual Luciano Silveira, críticou as concessionárias de energia nesta sexta-feira, 1º. Destacou a necessidade de ações concretas para resolver os problemas enfrentados pelos cidadãos que dependem da rede de luz.

“Não podemos passar a mão na cabeça das empresas”, enfatizou Silveira, ressaltando a importância de cobrar resultados tangíveis e ações efetivas por parte do governo e das concessionárias. Ele criticou a falta de soluções práticas diante das dificuldades enfrentadas pelos agricultores devido à burocracia governamental.

Ao abordar a questão dos recursos hídricos e sua relação com a agricultura, o deputado defendeu a construção de reservas d’água como uma medida fundamental para enfrentar os períodos de estiagem. Silveira enfatizou que o setor agrícola não busca destruir o ambiente, mas sim encontrar soluções sustentáveis que garantam o desenvolvimento da agricultura familiar.

Além disso, Silveira apontou a necessidade de distribuir de forma mais equitativa as responsabilidades entre os diversos níveis de governo, compartilhando o peso das questões relacionadas à agricultura não apenas com os prefeitos, mas também com os governos estadual e federal.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais