Capitão sedia abertura do Campeonato Gaúcho

MOTOCROSS

Capitão sedia abertura do Campeonato Gaúcho

Palco de outros eventos esportivos, a pista de Capitão recebe novamente a primeira prova do ano

Por

Capitão sedia abertura do Campeonato Gaúcho
Etapa tem a participação confirmada de pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e, até, do Uruguai e da Argentina - foto: Sidnei Fischer/Divulgação

Capitão recebe pelo terceiro ano consecutivo a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross. O evento é promovido pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e faz parte das festividades de aniversário de 30 anos do município.

Com participação confirmada de pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e, até, do Uruguai e da Argentina, o Campeonato Sportbay Gaúcho de Motocross 2024 (RSMX) começa neste fim de semana, dias 2 e 3 de março, na tradicional pista de Capitão, no Vale do Taquari.

A temporada do RSMX chega repleta de expectativa, após três anos seguidos de crescimento e consolidação de sua força na atração de pilotos, competitividade e organização. “O nosso Gaúcho de Motocross é elogiado e reconhecido pela sua organização em todo país. Queremos levar um grande espetáculo aos municípios que receberão as etapas de 2024”, declara Roberto Miguel Limberger, o “Zanela”, diretor de Motocross da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).

Zanela enfatiza a busca em dar ainda mais condições, benefícios e seguridade aos pilotos. Desta forma, está garantida a premiação em dinheiro e presença de UTI Móvel. “O conforto e segurança dos pilotos estão entre nossas prioridades, razão pela qual estamos fazendo investimentos”, explica, ao revelar ter fechado plano de seguro aos pilotos participantes. “Conseguimos o plano para a abertura e vamos tentar o artifício em todas as etapas”.

De acordo com o regulamento, o RSMX deve ter de cinco a 12 etapas e encerra até 31 de dezembro. A competição é supervisionada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Em Capitão, junto à programação de treinos e provas, vai ocorrer a premiação oficial dos campeões e vice-campeões do RSMX 2023 e dos gaúchos premiados no Sul-Brasileiro de MX 2023. A cerimônia será na noite de sábado.

O ingresso para assistir as provas e treinos custa R$ 10 por dia.

Etapas (sujeito a alterações)

1ª etapa: 2/3 de março, em Capitão
2ª etapa: 23/24 de março, em Santa Cruz do Sul
3ª etapa: 20/21 de abril, em Horizontina
4ª etapa: 11/12 de maio, em Venâncio Aires
5ª etapa: 25/26 de maio, em Segredo
6ª etapa: 15/16 de junho, em Salto do Jacuí
7ª etapa: 20/21 de julho, em Dona Franscisca
8ª etapa: 17/18 de agosto, em Gentil
9ª etapa: 7/8 de setembro, em Rivera-URU
10ª etapa: 9/10 de novembro, em Tapejara

Acompanhe
nossas
redes sociais