Marjorie Kauffmann é eleita para o Conselho Regional do Iclei na América do Sul

Triênio 2024-2027

Marjorie Kauffmann é eleita para o Conselho Regional do Iclei na América do Sul

Posse está prevista para ocorrer no dia 7 de março

Por

Marjorie Kauffmann é eleita para o Conselho Regional do Iclei na América do Sul
Marjorie será a única representante mulher a fazer parte do Comitê Executivo Regional América do Sul. (Foto: Divulgação).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Marjorie Kauffmann, assumirá uma vaga no Conselho Regional do Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade – América do Sul no triênio 2024-2027. O anúncio oficial foi feito nessa terça-feira, 27, pela instituição.

De acordo com o Iclei, organização não governamental internacional que fornece consultoria técnica aos governos locais, a escolha se deu após um processo democrático que durou oito meses, culminando na eleição dos nove Comitês Executivos Regionais a nível global.

“Recebi a notícia do resultado da eleição com grande satisfação. Ser escolhida para representar essa importante instituição na América do Sul demonstra o reconhecimento a nível mundial do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo do Rio Grande do Sul e o quanto o Estado ainda pode avançar nas pautas ambientais conectadas às mudanças climáticas”, pontuou a secretária.

Marjorie será a única representante mulher a fazer parte do Comitê Executivo Regional América do Sul. A posse está prevista para acontecer no dia 7 de março.

O grupo será responsável por definir estratégias regionais relacionadas ao clima e por nomear os representantes para o Comitê Executivo Global.

“O Iclei América do Sul ganha com a presença da secretária Marjorie Kauffmann como membro do Comitê Executivo Regional. Com sua visão estratégica sobre o tema da sustentabilidade, com clareza e objetividade na construção de soluções multiníveis, Marjorie será uma importante voz dos governos estaduais e regionais neste ciclo importante para a nossa organização, no qual recebermos tanto a COP16 de biodiversidade, como a COP30 do clima no continente sul americano”, afirmou Rodrigo Perpétuo, secretário executivo do Iclei América do Sul.

Três representantes do Brasil foram eleitos para integrarem o comitê na América Latina, além de autoridades do Equador, Argentina e Peru

  • Assento de Governo Regional: Marjorie Kauffmann, secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura do estado do Rio Grande do Sul – Brasil.
  • Assento Brasileiro: Axel Grael, prefeito de Niterói – Brasil.
  • Conselheiro Especial para a COP 30: Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém – Brasil.
  • Assento Cone Sul: Pablo Javkin, prefeito de Rosário – Argentina.
  • Assento Andino: Cristian Zamora, prefeito de Cuenca – Equador.
  • Assento Pan-Amazônico: German Chong, prefeito de Maynas – Perú.

Governos Locais pela Sustentabilidade

O Iclei é uma rede global de mais de 2,5 mil governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. A instituição influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono. Na América do Sul, conecta mais de 100 governos associados em oito países.

Acompanhe
nossas
redes sociais