Univates participa do projeto Professor do Amanhã

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Univates participa do projeto Professor do Amanhã

Programa oferece 46 bolsas integrais de estudo para o curso de letras

Por

Atualizado quarta-feira,
28 de Fevereiro de 2024 às 17:30

Univates participa do projeto Professor do Amanhã
Foto: Mateus Rois
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Universidade do Vale do Taquari, Univates, foi uma das instituições selecionadas pelo governo estadual, para participar do Programa Professor do Amanhã, oportunidade que oferece a comunidade em geral 46 bolsas de estudo integrais para o curso de licenciatura em letras português e inglês.

As professoras Graciela Bublitz, coordenadora institucional do programa, e Fabiane Olegario, coordenadora do curso de licenciatura, estiveram no programa O Vale em Pauta, desta quarta-feira, 28, para detalhar participação.

Aos estudantes habilitados, o curso que possui duração de 4 anos é totalmente gratuito e durante a formação o aluno recebe uma bolsa permanência mensal, no valor de R$ 800,00.

Quem pode participar

Dentre os critérios, é necessário que o candidato tenha cursado o ensino médio em escola púbica, ou que caso tenha cursado em uma instituição privada, tenha sido com bolsa integral. A oferta é válida também, para professores da rede estadual, que estão efetivos no minino há tres anos e não possuem curso de graduação.

Além disso, o candidato precisa ter realizado o ENEM a partir de 2009 e ter conseguido alcançar no mínimo 400 pontos.

As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, 29, através deste link e o edital com os contemplados será divulgado até o dia 7 de março na página univates.br/editais. O edital com todos os requisitos e demais informações do processo seletivo está disponível aqui.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais