Neco Pesca: uma experiência exclusiva no Pesqueiro do Vale

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Neco Pesca: uma experiência exclusiva no Pesqueiro do Vale

Por

Nem todos sabem que Bom Retiro do Sul é carinhosamente chamada de Pesqueiro do Vale. Isso por causa de sua proximidade geográfica/histórica com o rio Taquari. E nessa cidade está instalada um ponto turístico que oferece experiência genuína aos amantes da pescaria: o Sítio Neco Pesca.

No interior da Linha Pedreira, o empreendimento conta com estrutura completa de camping e hospedagem para receber bem os visitantes. O espaço tem casa com piscina, churrasqueiras instaladas na sombra de grandes árvores e um belo pátio. Recebe acampamentos e motorhome.

Pacote com aluguel de balsa e material de pesca é o atrativo principal do Sítio Neco Pescas. ( Foto: Fábio Kuhn)

Óbvio, o turista não visita esse destino apenas pelo gramado. Atrativo principal está na água. São os pacotes que incluem a locação de uma balsa com capacidade para até 10 pessoas e todo o material de pesca. Equipada com churrasqueira e barril de chope, a embarcação faz um verdadeiro tour pelo rio até chegar nas proximidades da Barragem Eclusa.

Nesse ponto, o turista pode tocar o anzol na água e aproveitar um almoço diferenciado de frente à imponente represa que se tornou símbolo turístico da cidade. A aventura pelo manancial dura cerca de oito horas.

O Neco Pescas mantém a tradição da pescaria em Bom Retiro do Sul. O destino recebe muitos turistas de fora. Por exemplo, no sábado quando estivemos por lá, o grupo de pescadores veio de Caxias do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pela página oficial do Instagram @neco.pesca ou pelo WhatsApp 51 99640-4339.

 

 

40 sacos de lixo

@natrilhadafoto

O projeto Limpa Cachu realizou a primeira ação na Cascata Santa Rita com o apoio de 14 voluntários. No sábado de limpeza foi recolhido 40 sacos de lixo no destino natural de Estrela.

Além de limpar o espaço popular de veraneio, o projeto tem objetivo de alertar aos riscos da poluição. Infelizmente, pontos de fácil acesso como a Cascata Santa Rita acabam sofrendo com a ação de porcalhões.

A próxima ação do Limpa Cachu deverá ocorrer em Arroio do Meio. A data e destino turístico ainda serão definidos.

Manutenção no Porto de Estrela

Foto: Fábio Kuhn

Quem passa pela BR 386 pode ver a movimentação de guindastes no Porto de Estrela. Se trata do trabalho de manutenção de rotina do mural artístico gigante inaugurado em 2022 nos 19 silos da área portuária.

A ação é executada pelos mesmos artistas responsáveis pela pintura de tamanho colossal: Luísa Born, Samuel Hergesell, Júlio Delazeri e Henrique Nunes Lopes. A manutenção deverá ser feita em 12 dias e estava prevista devido o desgaste que a arte sofre exposta a céu aberto.

Acompanhe
nossas
redes sociais