Kondor Turismo apresenta belezas interioranas de Venâncio Aires

Turismo

Kondor Turismo apresenta belezas interioranas de Venâncio Aires

Caminhada de cinco quilômetros levou grupo para Figueira Centenária, cascatas, igrejas e mirantes no interior da Capital Nacional do Chimarrão

Por

Kondor Turismo apresenta belezas interioranas de Venâncio Aires
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O sábado foi de caminhada pelas belezas do interior de Venâncio Aires. Guiado pela Kondor Turismo, um grupo de cerca de 25 pessoas conheceu as igrejas da Vila Deodoro, o Mirante Lauro Erdmann, a Cascata Elo Perdido e a famosa Figueira Centenária da Linha Sítio Tavares.

Ao total, foram cinco quilômetros entre as comunidades interioranas da Capital Nacional do Chimarrão. A caminhada iniciou nas igrejas católica e evangélica de Linha Deorodo e passou por estradas de chão e trilhas na mata.

Para saber mais sobre as viagens da Kondor Turismo, o interessado pode acessar as redes sociais ou entrar em contato pelo 51 99840-3734 (com Cátia Kolling).

Mirante Lauro Erdmann

Num dos pontos mais altos da serra foi instalada uma estrutura de madeira de frente a magnífica paisagem panorâmica. O Mirante Lauro Erdmann conta ainda com bancos na sombra das árvores. Até uma antiga capunga está preservada em meio à mata.

Cascata Elo Perdido

Se trata de um destino conhecido apenas pelos moradores locais. A trilha inicia em uma antiga cabana e passa pela mata num trecho de aproximadamente um quilômetro. A cascata tem cerca de 10 metros com poço.

Figueira Centenária

A árvore gigante da Linha Silva Tavares tem cerca de 500 metros de área total e 18 metros de altura. Os galhos grossos encobrem até a estrada de chão. Um estudo aponta que a figueira possui mais de 480 anos.

No entorno se formou um parque com mesas, balanço e mirantes. Há venda de bebidas e produtos coloniais, além de uma trilha curta até três pequenas cascatas na propriedade.

O grupo da Kondor Turismo foi recebido com um café colonial na copa da árvore. Interessados podem solicitar uma espécie de piquenique feito com muito carinho pelos donos da Figueira Centenária.

Acompanhe
nossas
redes sociais