Inter foi eliminado na estreia em quatro de 29 participações da Copa do Brasil

Retrospecto favorável

Inter foi eliminado na estreia em quatro de 29 participações da Copa do Brasil

Mesmo com eliminações recentes que chamam atenção, Inter tem retrospecto positivo em estreias da maior competição mata-mata do país

Por

Inter foi eliminado na estreia em quatro de 29 participações da Copa do Brasil
Maior vexame colorado na Copa do Brasil aconteceu em 2022, quando foi eliminado para o Globo, do Rio Grande do Norte
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Inter abre nesta quarta-feira sua 30ª participação na Copa do Brasil contra o ASA, em Arapiraca. Com um título na história, em 1992, o clube foi eliminado somente quatro vezes logo na primeira fase do torneio, embora duas delas tenham sido nos últimos três anos.

De todas as edições da copa, o Inter não esteve em seis. Em 1991 por conta do Gauchão do ano anterior, quando não foi finalista. Nos demais anos (2006, 2007, 2010, 2011 e 2012) times que disputavam a Libertadores não participavam do torneio nacional.

Eliminações na primeira fase, como a disputa desta quarta-feira, diante do ASA, ocorreram em três oportunidades: 1990, para o Criciúma, 1998, para o América-MG, e 2022, para o Globo-RN. Em 2021, o time também caiu no primeiro duelo, mas já válido pela terceira fase, diante do Vitória.

No ano passado, o Inter ingressou outra vez na terceira fase e passou pelo CSA, nos pênaltis, no confronto de estreia. Na fase seguinte, porém, foi eliminado em casa para o América-MG, também nas penalidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais