Grêmio busca quinto título da Recopa Gaúcha

Vale taça

Grêmio busca quinto título da Recopa Gaúcha

Das últimas cinco edições da competição, Tricolor conquistou quatro taças, a mais recente contra o mesmo São Luiz, ano passado

Por

Grêmio busca quinto título da Recopa Gaúcha
Suárez deu show e marcou três vezes na vitória por 4 a 1 sobre o São Luiz no ano passado
Estado

Grêmio e São Luiz se enfrentam nesta quarta-feira pela Recopa Gaúcha 2024, em jogo único no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, às 19h30. Para o Tricolor, maior vencedor da competição, vale o quinto título. Para o Rubro, a conquista inédita e a revanche do ano passado, quando as equipes também se enfrentaram valendo a taça.

Criada em 2014, a Recopa Gaúcha teve as primeiras quatro edições entre os campeões do Gauchão e da Super Copa Gaúcha, torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de 2013 a 2016. Depois, a disputa passou a ser com vencedores do estadual e da Copa FGF.

Nas quatro primeiras disputas, o Inter foi o representante como campeão gaúcho. Perdeu duas, contra Pelotas e Lajeadense, esta nos pênaltis, e venceu duas, diante de São José e Ypiranga, também nas penalidades.

Em 2018, o único duelo sem um dos times da dupla Gre-Nal, o São José bateu o Novo Hamburgo, na única Recopa decidida em dois jogos.

As cinco edições recentes tiveram o Grêmio, com quatro títulos, sendo três consecutivos. Venceu Avenida, Santa Cruz, Glória e São Luiz, respectivamente. Em 2020, o Pelotas derrotou o Tricolor e foi campeão pela segunda vez, igualando o número de conquistas do Inter.

A última Recopa Gaúcha foi a primeira partida do calendário 2023 e marcou a estreia de Luis Suárez pelo Grêmio. Diante de quase 50 mil gremistas na Arena, o astro uruguaio anotou um hat-trick e conduziu o Tricolor à vitória por 4 a 1.

Acompanhe
nossas
redes sociais