Direção do INSS aponta agência de Lajeado como exemplo nacional

Xangri-lá

Direção do INSS aponta agência de Lajeado como exemplo nacional

Em Assembleia de Verão da Famurs, modelo de parceria e estrutura da unidade foi enaltecido por representes do Instituto

Direção do INSS aponta agência de Lajeado como exemplo nacional
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado, participa da Assembleia de Verão da Famurs (Foto: Rodrigo Martini)

Representantes do INSS apresentaram, na Assembleia de Verão da Famurs, nesta quarta-feira, 28, o modelo de parceria e construção da agência de Lajeado como exemplo nacional. A nova unidade é resultado de uma parceria entre o governo de Lajeado, o Hospital Bruno Born (HBB) e o instituto.

A administração municipal cedeu o terreno para a construção da nova sede; em troca, o HBB receberá o atual prédio do INSS que fica ao lado do hospital (na esquina da Avenida Benjamin Constant com a Rua Saldanha Marinho); e depois o município receberá em serviços do HBB o equivalente ao valor investido. Com a conclusão da nova sede, o INSS desocupa o edifício antigo e concede espaço para a expansão do hospital.

Segundo o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, as obras foram finalizadas e o Instituto faz a mudança ao novo prédio no momento.  “O que falta agora é o município depositar em favor do INSS R$ 2,6 milhões.” O montante é a diferença entre o valor dos imóveis.

Modelo de construção

Antes o instituto fazia edifícios de concreto e tijolo, em prédios retangulares. Para nova agência de Lajeado, os arquitetos e projetistas sugeriram um plano piloto diferente, de forma a aproveitar e adaptar às características locais na construção.

Acompanhe
nossas
redes sociais