Secretário da Saúde de Mato Leitão pede exoneração

POLÍTICA

Secretário da Saúde de Mato Leitão pede exoneração

Novo titular deve ser anunciado em uma semana

Por

Atualizado terça-feira,
27 de Fevereiro de 2024 às 16:23

Secretário da Saúde de Mato Leitão pede exoneração
Arcenio Maldaner (MDB) - Crédito: Arquivo
Mato Leitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O secretário da Saúde de Mato Leitão, Arcenio Maldaner, (MDB) solicitou exoneração ao prefeito Carlos Bohn (PSDB). Ele sairá no final do mês do comando da pasta que possui o maior orçamento. A expectativa de Bohn é anunciar o novo titular em até uma semana.

O prefeito destacou que agradece o trabalho realizado, tanto pelo empenho na função, quanto por todas as melhorias implantadas na área da saúde. Maldaner justificou a saída da pasta para cuidar de questões pessoais. Nos bastidores é especulado que passará a dedicar-se na tentativa de ser indicado para compor chapa da situação nas eleições majoritárias deste ano.

Arcênio Stanislau Maldaner está no MDB há 27 anos. Já foi vereador e presidente do Legislativo em diversas oportunidades. Contudo, o governo municipal diz que a articulação para definir o vice na chapa deste ano foi recém iniciada e que os três partidos da situação (PSDB, PDT e MDB) decidiram que irão definir o nome em conjunto e em consenso. A medida de ambas as legendas está registrada em ata.

O pré-candidato da situação para prefeito é Arly Stöhr (PDT), mais conhecido como Flecha. Em dezembro ele renunciou ao cargo de vice-prefeito, depois de sete anos de governo. Bohn e Stöhr assumiram em 2017, sendo reeleitos na eleição municipal de 2020.

Acompanhe
nossas
redes sociais