Secretário da Saúde de Mato Leitão pede exoneração

POLÍTICA

Secretário da Saúde de Mato Leitão pede exoneração

Novo titular deve ser anunciado em uma semana

Secretário da Saúde de Mato Leitão pede exoneração
Arcenio Maldaner (MDB) - Crédito: Arquivo
Mato Leitão

O secretário da Saúde de Mato Leitão, Arcenio Maldaner, (MDB) solicitou exoneração ao prefeito Carlos Bohn (PSDB). Ele sairá no final do mês do comando da pasta que possui o maior orçamento. A expectativa de Bohn é anunciar o novo titular em até uma semana.

O prefeito destacou que agradece o trabalho realizado, tanto pelo empenho na função, quanto por todas as melhorias implantadas na área da saúde. Maldaner justificou a saída da pasta para cuidar de questões pessoais. Nos bastidores é especulado que passará a dedicar-se na tentativa de ser indicado para compor chapa da situação nas eleições majoritárias deste ano.

Arcênio Stanislau Maldaner está no MDB há 27 anos. Já foi vereador e presidente do Legislativo em diversas oportunidades. Contudo, o governo municipal diz que a articulação para definir o vice na chapa deste ano foi recém iniciada e que os três partidos da situação (PSDB, PDT e MDB) decidiram que irão definir o nome em conjunto e em consenso. A medida de ambas as legendas está registrada em ata.

O pré-candidato da situação para prefeito é Arly Stöhr (PDT), mais conhecido como Flecha. Em dezembro ele renunciou ao cargo de vice-prefeito, depois de sete anos de governo. Bohn e Stöhr assumiram em 2017, sendo reeleitos na eleição municipal de 2020.

Acompanhe
nossas
redes sociais