Ministros assinam contratos para início das obras de 360 casas na quinta-feira

GOVERNO EM MUÇUM

Ministros assinam contratos para início das obras de 360 casas na quinta-feira

Anúncio faz parte do Minha Casa Minha Vida Calamidade Rural, programa criado depois da enchente de setembro e isenta beneficiário de pagamento

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Fevereiro de 2024 às 10:00

Ministros assinam contratos para início das obras de 360 casas na quinta-feira
Maneco Hassen, secretário de Comunicação Institucional do governo federal (Foto: arquivo / Rodrigo Martini)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Está confirmada para a próxima quinta-feira, 29, a chegada dos ministros de Comunicação, Paulo Pimenta, e de Cidades, Jader Filho ao Vale do Taquari. Na agenda, assinam contratos para início da construção de residências por meio do programa Minha Casa Minha Vida Calamidade Rural, criado depois da enchente de setembro do ano passado. Serão 360 habitações que vão beneficiar municípios da região, e outros que atingidos pela catástrofe.

Conforme o secretário de Comunicação Institucional, Maneco Hassen, além das habitações, novos anúncios estão previstos para a próxima semana. “Teremos um anúncio, pelo menos, para cada semana de março”, garante.

Ele destaca, ainda, os R$ 10 milhões destinados ao município de Venâncio Aires na semana passada, além da agenda do prefeito de Encantado, Jonas Calvi em Brasília nesta segunda-feira, onde vai receber área de terra doada pelo governo federal para construção de moradias.

Crédito às empresas

Hassen reforça ainda as movimentações junto ao BNDES para a liberação de linha de crédito para grandes empresas atigidas pelas enchentes e que ainda não aceitaram a proposta por não ser viável aos empresários. “No início de março deve ser feito um novo balanço para ver se a intenção das empresas se encaixa com as condições do banco.”

Movimentos em Brasília

Em sua avaliação aos trabalhos do atual governo, ele descreve: “início tem sido muito feliz em ações que recolocam o país num rumo de crescimento e uma perpesctiva de 2024 muito melhor.”

Ressalta as importantes obras já executadas na área da saúde, educação, infraestrutura e, principalmente, na geração de empregos e movimentação da economia. “Novos programas estão sendo estudados pelo governo, para viver um novo momento no país”.

Eleições

Quanto ao pleito deste ano, Maneco não deve concorrer às eleições em Taquari, mas, segundo ele, está de olho no processo. “Passei oito anos à frente da administração do município e estamos avaliando se estão dando continuidade aos trabalhos que realizamos durante o período em Taquari e o eleitor também deve fazer essa avaliação para saber se vale manter ou não quem está no comando.”

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais