Colégio Teutônia planeja novo Congresso Internacional para 2026

EDUCAÇÃO

Colégio Teutônia planeja novo Congresso Internacional para 2026

Avaliação da terceira edição, realizada em fevereiro, é bastante positiva

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Fevereiro de 2024 às 16:25

Colégio Teutônia planeja novo Congresso Internacional para 2026
Foto: Bibiana Faleiro / arquivo
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Passado o III Congresso Internacional de Educação, o Colégio Teutônia já inicia o planejamento da próxima edição. Com o tema “Do coração à razão: por uma Educação Inovadora”, mais de 400 pessoas acompanharam a programação nos dias 8 e 9 de fevereiro.

A coordenadora geral do CT, Andrea Wallauer, faz um balanço bastante positivo do evento. “O Congresso foi maravilhoso, com palestras excelentes. O sentimento é de orgulho, de alegria, de gratidão e de partilha. Tudo isso é fruto de muita demoção e entrega. O evento deixa grandes marcas, entre elas o ensinamento de que ‘sem professor, não haverá humanidade’”, avalia.

A programação mobilizou congressistas de diferentes municípios, especialmente dos Vales do Taquari e Rio Pardo, da Serra e da Região Metropolitana. A expectativa é de que a próxima edição ocorra em 2026, uma vez que a programação é realizada a cada dois anos.

“Foi um privilégio receber a todos. É isso que nos dignifica, qualifica e diferencia, não por sermos melhores, mas por termos em nossas mãos o condão de transformar vidas, e isso, sim, é para poucos. Como diz nosso grande mestre, António Nóvoa, ‘talvez não seja muito importante o que a vida faz conosco; importante, sim, é o que cada um de nós faz com a vida’. Esperamos que todos os congressistas tenham encontrado algumas respostas e saído do Colégio Teutônia ainda melhores, adaptados às inovações e alavancando transformações”, conclui Andrea, valorizando a programação do Congresso e a interrelação das falas, com temas relevantes e atuais.

Acompanhe
nossas
redes sociais